Neste domingo (13), a Fiat divulgou durante o BBB 22 que a marca Abarth chega ao Brasil neste ano. A montadora prevê lojas especializadas na venda de Abarth, com identidade visual exclusiva e que contará com vendedores especialmente treinados para um atendimento dedicado.

Desenvolvido no Brasil e com produção nacional, o primeiro produto da marca será o Pulse Abarth, previsto para chegar no último trimestre do ano. Com ele virá uma série de iniciativas para implantar a marca no país como plataforma digital com informações exclusivas e a utilização dos motores da marca na Fórmula 4.

A Abarth já teve dois modelos vendidos no país. Em 2002 foi o Stilo com um motor cinco cilindros, 2,4 litros, 167 cv de potência e 22,8 kgfm de torque. Já em 2014, a marca lançou o 500 Abarth com o propulsor 1.4 Multiair 16 V Turbo com 167 cv e 23 kgfm.

+ Tom Hanks vende Fiat 126 personalizado por R$ 420 mil; veja fotos

“Nosso planejamento visa a implementação da marca Abarth, e não apenas o lançamento de um novo produto. Sua essência que vai gerar valor tanto para a Abarth quanto para a própria Fiat”, afirmou Herlander Zola, Vice-Presidente Sênior da Fiat para América do Sul.

BBB 22

A Fiat patrocinou o Bate-Volta da formação do oitavo Paredão do BBB 22, mostrando o novo modelo em primeira mão durante a prova. Os três brothers que estavam emparedados – Douglas, Gustavo e Vinicius – foram separados por cabines e cada um recebeu 13 cartas.

A cada rodada, o participante poderia escolher se usaria a carta do escorpião ou utilizava alguma outra. Aquele que jogasse a carta mais baixa levava bola vermelha. No final, quem acumulasse menos bolas vermelhas, ganharia o jogo. Douglas Silva levou a melhor, escapou do paredão e ainda ganhou um Fiat Pulse. Além disso, o grande vencedor desta edição do programa ganhará o lançamento.

Confira as fotos da novidade: