O comércio eletrônico caiu no gosto dos brasileiros e algumas empresas estão optando por fechar lojas físicas e concentrar esforços no modelo virtual. O grupo L’Occitane é um dos que optou por adotar essa estratégia.

De acordo com o Uol, no ano passado, o grupo decidiu fechar 39 das 318 lojas que tinha no País.

Todas as unidades que foram fechadas são da marca L’Occitane au Brésil. O grupo tem ainda a rede L’Occitane en Provence, que opera separadamente.  Com essa decisão, a companhia ficou com 157 lojas da au Brésil e 122 da en Provence.

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A queda no faturamento, que já vinha ocorrendo mesmo antes da pandemia da covid-19, é um dos principais motivos para o encerramento de lojas físicas.

No último trimestre de 2020, no entanto, com o aumento de horas de funcionamento de praças importantes, como São Paulo, permitiram o reposicionamento de preços e o resultado da estratégia focada em atrair novos clientes.

Como reflexo, a empresa já pensa em inaugurar novas lojas no País neste ano. A primeira delas deve ser no Shopping Iguatemi Alphaville (SP).