O governo de São Paulo pretende restringir novamente eventos com aglomerações em todo o Estado devido à alta taxa de transmissibilidade da variante Ômicron do coronavírus. O Comitê Científico de Combate à Covid-19 vai se reunir na tarde desta terça-feira, 11, para discutir a recomendação, que deve ser anunciada oficialmente na próxima quarta, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Órgão da OMS diz que vacinas da Covid “podem precisar ser adaptadas” para Ômicron

“Não há, neste momento, nenhuma indicação e necessidade de fechamento ou restrições ao comércio e setor de serviços, assim como ao setor produtivo do agronegócio e da indústria. Há, sim, cautela e recomendação expressa para que as pessoas usem máscaras o tempo todo”, afirmou o governador paulista, João Doria (PSDB), na manhã desta terça.

Segundo ele, as restrições a serem propostas e detalhadas oficialmente na quarta já foram apresentadas pelo Comitê, como medidas cautelares para impedirem ainda mais o avanço da variante Ômicron em São Paulo. Ainda na segunda-feira, 10, o Estado teve uma média móvel de 2,4 mil novos casos de covid, um aumento de 5.746% em relação a duas semanas atrás.