Negócios

Com aéreas em crise, momento é propício para usar milhas

Crédito: AFP

Aviões Boeing 737 MAX da Southwest Airlines estacionados (Crédito: AFP)

Se você está com milhas acumuladas e não sabe quando usá-las, agora é o momento ideal para consultar o seu programa de fidelidade e conferir descontos e promoções. Com a covid-19 bloqueando o fluxo das aeronaves pelo mundo, muitas companhias aéreas estão oferecendo descontos para que seus clientes ativem o programa de milhagem e voltem a viajar.

A British Airways, por exemplo, ofereceu uma promoção com voos pela metade das milhas que normalmente são exigidas dos clientes.

Outras companhias foram um pouco mais conservadoras, mas beneficiaram os consumidores com a ampliação no status de elite dos programas, reduziram os requisitos de qualificação para subir de nível ou eliminaram a expiração dos pontos – uma vez que os lockdowns inviabilizaram as viagens em todo o mundo.

+ Veja 6 dicas para economizar na compra de passagens aéreas
+ Companhias aéreas sofrem nos EUA e na América Latina
+ Protocolos estão garantindo segurança nos voos, dizem empresas aéreas

Segundo um artigo no Yahoo, as companhias precisam de caixa para sobreviver ao coronavírus e os programas de fidelidade vão funcionar como uma forma de captar recursos em meio à reclusão dos clientes em casa.

A British Airways conseguiu quase US$ 1 bilhão com a venda de pontos para a American Express, enquanto redes como a Delta Air Lines e a United Airlines usaram o programa de fidelidade com garantia para empréstimos e títulos.

Para se ter uma ideia de como esses programas dão um suspiro para as companhias aéreas, no ano operacional da Qantas Airways, encerrado em junho, a maior fonte de renda veio dos programas de fidelidade e a projeção é que até 2024 cerca de US$ 430 milhões saiam da divisão de fidelidade da empresa.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel