Política

Com 95% das urnas apuradas na PB, João Azevedo (PSB) é eleito governador

O candidato do PSB, João Azevedo, foi eleito neste domingo, 7, governador da Paraíba. Com 95% das urnas apuradas, João Azevedo teve 58,10% dos votos, mais de um milhão de votos. O segundo colocado, Lucélio Cartaxo (PV), teve 23,38%.

Em terceiro lugar, com 17,50% ficou o candidato do MDB, o senador José Maranhão. Seguido do candidato Tárcio Teixeira (PSOL), 0,83%% e Rama Dantas (PSTU), 0,17%. Os votos brancos somam 4,61% (103.091) e os nulos 16,17% (361.964). Abstenções 14,96%.

João Azevedo Lins é engenheiro, professor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e dará continuidade a gestão do governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), que conseguiu eleger o seu sucessor e derrotar o candidato ao senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), que não conseguiu ser reeleito.

João Azevedo está na gestão pública desde 1980. Foi secretário da Infraestrutura de João Pessoa. Por último, em 2011, assumiu a Secretaria de Recursos Hídricos do governo do Estado.

Com 3,9 milhões de habitantes, segundo o Censo 2013, a Paraíba tem uma economia diversificada, com destaque para o setor de comércio e serviços e também nas indústrias alimentícia, têxtil, couro, calçados e sucraalcooleira.

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?