Edição nº 1129 12.07 Ver ediçõs anteriores

Ciência a favor da biodiversidade

O Instituto Ecofuturo, mantido pela fabricante de papel e celulose Suzano, realizou um levantamento de todas as pesquisas conduzidas no Parque das Neblinas, localizado em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. Os 58 estudos analisados identificaram 1.253 espécies de fauna e flora, número que representa um aumento de 24% da riqueza de […]

Uma derradeira ajuda

Antes de deixar o poder, o ex-presidente americano Barack Obama conseguiu dar uma última ajudinha aos ambientalistas. Ele aprovou o direcionamento de US$ 500 milhões em recursos para o Green Climate Fund, um fundo de investimento global, que conta com a participação de 200 países, voltado para o combate às mudanças climáticas. Seu sucessor, Donald […]

Realidade ambiental

O festival de cinema de Sundance, em Utah, nos Estados Unidos, apresentou uma série de filmes ambientais produzidos em realidade virtual. Esse tipo de película utiliza equipamentos como o da foto para oferecer a experiência de fazer parte da ação. Entre as obras estão “Under the Canopy”, criado pela ONG Conservation International, que mostra um […]

Menos embalagem, menos sujeira

A fornecedora de vegetais holandesa Nature & More e a rede de supermercados sueca ICA fizeram uma acordo para substituir os rótulos adesivos dos produtos por gravações a laser. A técnica, que não interfere na qualidade do vegetal, será utilizada, experimentalmente, em abacates e batatas doces. A iniciativa irá economizar, em um ano, ao menos […]

O país da desigualdade

Um relatório da Oxfam, ONG focada no combate à pobreza, mostra que oito indivíduos concentram uma riqueza equivalente à disponível para as 3,6 bilhões pessoas mais pobres do planeta. A desigualdade vem aumentando, segundo a entidade, e o Brasil se destaca nesse quesito. Entre a população mais rica do País, 1% concentra 48% da riqueza. […]

London fog

Em Londres, doenças relacionadas à poluição do ar matam, anualmente, 10 mil pessoas, segundo a universidade britânica Kings College. Por isso, o prefeito da cidade, Sadiq Khan, tem divulgado uma série de sugestões para evitar os efeitos do ar sujo, como não ficar parado em pontos de ônibus quando os índices de poluição estão muito […]

A fuga das galinhas

Duas importantes empresas do ramo alimentício, a Cargill, dona das marcas Liza e Maria, e a International Meal Company, que opera a rede de restaurantes Viena e Frango Assado, se comprometeram a comprar, exclusivamente, ovos de galinhas que não ficam em gaiolas. A política segue diretrizes da Human Society International, ONG que defende o bem […]

O dilema do carro autônomo

O prestigiado MIT lançou um site no qual as pessoas são convidadas a definir que tipo de decisão um carro autônomo deve tomar, em situações de risco. O objetivo é reunir informações sobre a perspectiva humana em relação a decisões morais tomadas por máquinas. No site (moralmachine.mit.edu), são apresentados cenários como o caso de um […]

O poder da educação

O Instituo Proa, projeto apoiado por diversas empresas, que oferece um tipo de coaching profissional para jovens com idades entre 17 e 19 anos, tem apresentado resultados animadores. Dos alunos que passaram pelo programa, 78% estão empregados e 51% estão cursando universidades. A mudança de postura dos jovens tem impacto, também, na renda familiar, com […]

A verdade sobre as emissões

O empresariado está consciente da necessidade de se evoluir para uma economia de baixo carbono. Porém, o nível de esforço ainda não é suficiente. A conclusão é do Carbon Disclosure Project (CDP), organização sem fins lucrativos que promove a necessidade das empresas de divulgarem seus riscos ambientais. A entidade apresentou um relatório sobre a América […]

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.