Edição nº 1104 18.01 Ver ediçõs anteriores

O troca-troca dos índios com os ruralistas

Um levantamento do jornal O Estado de S. Paulo, realizado a partir de dados fornecidos pela Fundação Nacional do Índio (Funai), identificou que 22 terras indígenas no País são exploradas ilegalmente por pequenos produtores de grãos e criadores de gados, que pagam os índios com mensalidade ou produtos. Nessas 22 áreas, mais de 48 mil […]

Sorriso Solidário

O Instituto Sorridents, braço social da rede odontológica Sorridents, promoveu um jantar beneficente no Clube Homs, hotel em São Paulo, no último dia 28 de novembro. Com apoio de empresas como Nutty Bavarian, Bauducco, Cacau Show e Le Postiche, a ação reuniu 300 pessoas que participaram do leilão de produtos diversos, diárias em Spa, camisas […]

Desigualdade volta a crescer

Segundo pesquisa da ONG Oxfam Brasil, encomendada ao Instituto Datafolha, o Brasil passou da décima para a nona colocação no ranking das nações mais desiguais do mundo. O relatório “País Estagnado: Um Retrato das Desigualdades Brasileiras”, divulgado em 26 de novembro, mostra que, depois de 15 anos consecutivos de melhoria, a desigualdade de renda aumentou […]

O rally social da Bolsa

O edifício-sede da B3, empresa resultante da fusão entre a BM&F Bovespa e a Cetip, viveu semanas atípicas. Mas era por uma boa causa. Entre os dias 20 de setembro e 5 de dezembro, os 2,2 mil funcionários da companhia participaram de uma competição interna chamada “Rally Social”. A gincana envolveu, entre outras coisas, a […]

Canudos ecologicamente corretos

Virou lugar-comum apontar o plástico como o grande vilão do mar. Isso porque boa parte dos produtos à base do polímero sintético vai parar nos oceanos, afetando a sobrevivência de milhares de espécies marinhas. Pensando nisso, a Aperam desenvolveu, com ajuda de empresas parceiras, canudos de aço inoxidável recicláveis e lixados à mão. Dentre os […]

Prédios sustentáveis são o futuro do mercado imobiliário

Não seria insólito afirmar que o comportamento do consumidor está em completa transformação. Um estudo exclusivo repassado pelo Mercado Livre à DINHEIRO mostra que a mudança de conceitos já influencia a compra de imóveis. Para 81% das 400 pessoas ouvidas pela empresa é muito importante que a estrutura do empreendimento tenha iniciativas voltadas à economia […]

O brasileiro demora para relaxar nas férias

Os brasileiros não param. Apesar de viverem num dos países com mais feriados no calendário anual, eles dificilmente conseguem tempo para descansar. Esse, pelo menos, é o diagnóstico da pesquisa “Férias Marcadas”, realizada em setembro deste ano pela consultoria global Northstar e divulgada pela Expedia. Enquanto mais da metade das pessoas ao redor do mundo […]

Uma rede socioambiental

Desenvolvida no Brasil, a rede social Candowell se assemelha bastante ao Instagram. Tem como preceitos básicos o compartilhamento de fotos e vídeos, mas também permite comentários por áudio nas postagens, envios de mensagens privadas e a participação em grupos por geolocalização. A sua grande diferença, no entanto, é que 30% da receita de publicidade, fora […]

General Mills beneficia 252 mil pessoas

Em julho de 2016, a General Mills Brasil – dona de marcas como Yoki, Kitano e Häagen-Dazs – realizou uma parceria entre a Fundação General Mills e o Instituto Melhores Dias. Com o nome “Crianças Saudáveis, Futuro Sustentável”, a iniciativa é voltada a regiões de vulnerabilidade social onde estão localizadas as unidades fabris da companhia: […]

Desmatamento na Amazônia registra nova alta em 2018

Entre agosto de 2017 e julho de 2018, houve um aumento de 13,7% de perda na cobertura nativa da floresta amazônica. Isso corresponde a uma área devastada de 7.900 km² do bioma. Para se ter uma ideia, os números são maiores que a soma das áreas dos 39 municípios da região metropolitana de São Paulo. […]

X

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.