Edição nº 1146 11.11 Ver ediçõs anteriores

Lance solidário

Em setembro, um vazamento de petróleo de grandes proporções tomou conta do litoral nordestino. Diante do prejuízo incalculável para o meio ambiente, clubes de futebol da região se uniram e criaram um movimento para cobrar uma postura mais rígida das autoridades. A campanha envolveu a participação de times como Ceará, CRB, CSA, Fortaleza, Sport Recife […]

Intervenção divina

Santa Dulce dos Pobres. É como passou a se chamar, desde o domingo 13, Irmã Dulce, a primeira santa brasileira, canonizada pelo Papa Francisco. Com um legado inegável, ela improvisou, em 1949, no galinheiro de um convento, um abrigo para 70 doentes resgatados pelas ruas de Salvador (BA). Sua jornada filantrópica não parou por aí. […]

Cafezinho consciente

A rede Octávio Café entrou para o time das empresas que fazem bem para o planeta. Desde a quinta-feira 17, seis cafeterias da companhia localizadas em São Paulo ganharam coletores para a reciclagem de cápsulas. O plano é reduzir o impacto ambiental que o descarte irregular desse produto pode acarretar. É importante constatar que, para […]

O sangue que salva vidas

É de assustar, mas, segundo o Ministério da Saúde, apenas 1,6% da população doa sangue regularmente. Isso corresponde a 16 pessoas para cada mil brasileiros. E esse número ainda cai em períodos de férias e feriados. Devido à necessidade de promover ações para a manutenção dos estoques de sangue do País, a empresa Mercado Eletrônico […]

O impacto do vazamento de petróleo no nordeste

Depois de semanas em que o mundo se acostumou a ler notícias sobre as queimadas na Amazônia, a bola da vez é o mar brasileiro. Desde o início de setembro, 138 pontos do litoral nordestino foram atingidos por manchas de petróleo deixadas, segundo a Petrobras, por uma mistura de óleos venezuelanos. Ainda não está claro […]

Dias melhores na Kellogg

Para ajudar a combater a fome no País, a subsidiária brasileira da Kellogg doou, de janeiro a junho, 36,4 toneladas de alimentos para 508 ONGs e instituições espalhadas por São Paulo e Santa Catarina. A iniciativa faz parte da campanha global da empresa intitulada Better Days. No Brasil, o repasse dos alimentos é realizado em […]

A jornada sustentável para marcas e clientes

Uma pesquisa realizada em parceria entre a Perception e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) identificou quais são os principais desafios de marcas e consumidores quando o assunto é sustentabilidade. Segundo o estudo, 74% das pessoas ouvidas declaram se preocupar de alguma forma com o meio ambiente, mesmo admitindo, […]

A aposta ecológica da Tramontina

A marca centenária Tramontina resolveu expandir seus horizontes. Por meio de uma parceria com a Braskem, a empresa está colocando no mercado suas primeiras cadeiras feitas de plástico reciclado. O produto tem origem nos sacos anteriormente utilizados pela petroquímica no transporte de resinas de uso interno. A estimativa inicial é de uso de cerca de […]

O Brasil cada vez mais longe da meta

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, tem reiterado que o Brasil está avançando a passos largos para cumprir suas metas em relação a mudanças climáticas. Mas essa não é a conclusão do Observatório do Clima (OC). Com base nos dados do Sistema de Estimativa de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SEEG), o País […]

A jornada sustentável do Beach Park

A manhã do sábado 28 foi atípica na praia de Porto das Dunas, litoral leste do Ceará. Na ocasião, o Beach Park, complexo turístico instalado na região e um dos maiores parques aquáticos da América Latina, promoveu um encontro entre mais de 900 pessoas para a conscientização sobre os malefícios causados pelo descarte indevido de […]