Cultura, sua principal arma em uma crise

Empresas vivem em um mundo de desafios e potenciais crises que ameaçam seus resultados, projetos e imagem. Há produtos que falham, prestadores terceirizados que cometem erros, decisões de colaboradores que não representam os valores da empresa, posicionamentos equivocados na mídia, pandemia. Toda empresa está sujeita a crises e seus desdobramentos – mas nem todas estão […]

Acreditar e se apaixonar: comédia romântica ou cultura de performance?

No artigo anterior abordamos os elementos essenciais para uma cultura com entrega de resultado. Eles são fundamentais para a construção de um modelo de gestão com métodos de planejamento e acompanhamento efetivo de resultados, mas acrescido de uma comunicação transparente e um ambiente de confiança entre os times. O tema central do nosso artigo de […]

Os elementos essenciais para uma cultura com foco na criação de valor — parte 2

Na primeira parte deste artigo (publicada em 26/10), tratamos de dois dos três elementos-chave para viabilizar a entrega de resultado. O primeiro: possuir um modelo de gestão com métodos de planejamento e acompanhamento de resultado compreendido por todos. O segundo: manter uma comunicação transparente e um ambiente de confiança, no qual os times possam discutir abertamente […]

Os elementos essenciais para uma cultura com foco na criação de valor

No artigo anterior (“O passo a passo para a construção de uma cultura que inspire”, publicado em 8/10), relacionamos aspectos importantes no processo para criação de uma cultura que encante, inspire e faça os olhos dos times brilharem. Esses são elementos essenciais para o sucesso de qualquer organização moderna. E algumas questões precisam ser corretamente […]

O passo a passo para a construção de uma cultura que inspire

Já sabemos que uma cultura que faça brilhar os olhos dos colaboradores e direcione para o resultado é condição essencial para o sucesso de qualquer organização. Já se foi o tempo de não valorizar a importância da cultura organizacional. Líderes que ainda não entendem que o sucesso começa em construir um ambiente inspirador e, ao […]

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.