Edição nº 1121 17.05 Ver ediçõs anteriores

A tentativa de Cox para assumir a Oi

O ex-presidente da Claro, João Cox, até tentou entrar na disputa pelo controle da Oi, companhia com dívidas que superam R$ 65 bilhões. Ele se uniu com o ex-presidente da TIM, Mario Cesar de Araújo; o consultor Renato Carvalho, da consultoria Íntegra; e o banco de investimentos americano ACGM, para fazer uma oferta. Mas, ao […]

As tendências de 2017

A J. Walter Thompson, uma das maiores agências de publicidade do mundo, preparou um estudo chamado “Future 100: Trends and Change to Watch in 2017” com as tendências para as empresas ficarem de olho no próximo ano. Conheça algumas delas: • Realidade Virtual: as marcas terão de se adaptar a ela e não falta muito para […]

Bem mais do que apresentadora

Não é de hoje que a apresentadora da TV Record, Ana Hickmann, demonstra sua veia empresarial. Há mais de uma década, ela empresta seu nome para produtos que vão de esmaltes a bolsas. “São mais de três mil itens licenciados”, diz Hickmann. Mas agora ela vai dar voos mais altos. Um voo solo, é bom […]

Davi contra Golias

O banco Neon foi criado em julho deste ano com o objetivo de trazer inovações bancárias para o público jovem, nascido na era da internet. Pois nem esquentou os motores e os tradicionais bancões começaram a entrar com força total neste segmento. Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil lançaram suas operações recentemente. O BTG […]

Charge da semana

(Nota publicada na Edição 996 da Revista Dinheiro, com colaboração de: André Jankavski)

Tecnologia "made in Brazil"

Há pouco mais de um ano, a Rhodia lançou no Brasil a fibra sintética Amni Soul Eco, o primeiro fio de poliamida biodegradável do mundo, em um desfile do estilista Ronaldo Fraga. Mas agora a tecnologia promete ganhar escala com o lançamento de meias da marca Lupo com a matéria-prima. “Enquanto uma roupa tradicional demora […]

A varejista otimista

No fim de 2015, as expectativas para a economia brasileira eram péssimas. Não por acaso, em novembro daquele ano, Roberto Garcia, presidente da Kalunga, maior varejista de materiais de escritórios do Brasil, se reuniu com a sua equipe para refazer os planos de 2016. De 16 aberturas previstas, o número foi reduzido para apenas sete. […]

As tendências de 2017

A J. Walter Thompson, uma das maiores agências de publicidade do mundo, preparou um estudo chamado “Future 100: Trends and Change to Watch in 2017” com as tendências para as empresas ficarem de olho no próximo ano. Conheça algumas delas: • Realidade Virtual: as marcas terão de se adaptar a ela e não falta muito […]

Sede de tecnologia

Com a meta de fazer com que 25% de suas receitas venham de novos negócios, a Fibria, gigante do setor de celulose, tem apostado cada vez mais em tecnologias como o bio-óleo, a nanotecnologia e a fibra de carbono. E a companhia acaba de reforçar essa posição ao comprar, por cerca de US$ 4 milhões, […]

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.