Edição nº 1130 19.07 Ver ediçõs anteriores

O êxodo do dinheiro

Duzentos milhões de reais. Essa é a quantia que os brasileiros poderiam ter economizado em 2018 se não tivessem utilizado bancos tradicionais para envio de remessas ao exterior, de acordo com um levantamento feito pela TransferWise. Fundada em 2011 em Londres, a companhia aposta no potencial do Brasil – que enviou mais de US$ 2 […]

Acordo inteligente

De olho na concorrência do mercado financeiro, a Acordo Certo, maior empresa de negociação de dívidas online, vai investir em inteligência artificial para inadimplentes. Desenvolvida pela americana H2O.ai, o Driverless AI criará um score capaz de medir a propensão do consumidor inadimplente para pagamento do débito. Com sua aplicação, espera-se reduzir 1% o índice de […]

Avon muda tudo

Vendida recentemente para a Natura, a americana Avon vai mudar a forma como se relaciona com suas 900 mil revendedoras. Em parceria com a IBM, a empresa implementou uma nova plataforma de e-commerce para oferecer uma nova experiência. O portal, que recebe 85 mil pedidos por dia, em média, sendo responsável por 99% do faturamento […]

Lugar de mulher é na diretoria

A mineradora Anglo American foi aceita pela Organização das Nações Unidas (ONU) como empresa signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres. A meta da companhia é ter 33% dos cargos de liderança ocupados por mulheres até 2023, mais que o dobro do atual índice de 15,6%. No Brasil, a empresa possui apenas 13 mulheres em posições de gerência e diretoria, de um […]

Universidade mais perto das startups

A espanhola IE University, de Madri, uma das principais escolas de negócio e tecnologia do mundo, fechou parceria com a Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil, para abrigar sua nova estrutura, em São Paulo. Além de promover intercâmbio com as startups que atuam na aceleradora, a parceria pretende gerar projetos inéditos. “Chegamos […]

A gente não quer só salário

Em um processo seletivo, só o salário oferecido não basta para atrair bons profissionais. Para 40% dos entrevistados pelo 8º Índice de Confiança Robert Half (ICRH), a possibilidade de crescimento é o principal ponto levado em consideração, seguido por pacote de benefícios (20%) e valores e propósitos da empresa (17%). Outros aspectos considerados são: a […]

Eurofarma olha para fora

O laboratório brasileiro Eurofarma, uma das maiores do setor na América Latina e com negócios em 20 países, vai intensificar seu processo de internacionalização. A companhia acaba de incorporar a chilena Medipharm. Com a aquisição, a Eurofarma salta do 45º para o 21º lugar no mercado chileno. Até 2022, a empresa quer obter 30% das receitas […]

Mais um rival para o Netflix

Foi no início da década de 1960 que a BKS começou a entrar nos lares brasileiros – e já naquela época, por meio da televisão. Especializada em dublagem, a empresa assinava seus serviços com a frase “Versão brasileira: BKS”. De lá para cá, o estúdio se tornou um dos maiores fornecedores mundiais da indústria de […]

Veloe não perde tempo

A guerra do mercado de pagamento eletrônico de pedágios se acirra mais a cada dia. Ao mesmo tempo em que o banco digital C6 inicia testes para seu próprio sistema, gratuito para clientes, a recém-criada Veloe – marca da Alelo, do Banco do Brasil e Bradesco – vai expandir suas operações para empresas e frotistas. […]

Plano de engorda dos lucros

O mercado de produtos naturebas nunca cresceu tanto como nos últimos anos – e deve ganhar ainda mais musculatura daqui para frente. Tanto é que a Boali, maior rede de alimentação saudável do País, antes chamada de Salad Creations, definiu um plano ousado para nutrir seus resultados. Em três anos, a meta é chegar a […]

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.