Edição nº 1121 17.05 Ver ediçõs anteriores

Na onda dos imóveis

O empresário gaúcho Marco Aurélio Raymundo, mais conhecido como Morongo, construiu um império com a marca de artigos de surfe, a Mormaii. Hoje, sua grife estampa mais de 700 produtos no Brasil e no mundo, desde pranchas, bicicletas, roupas e óculos até cadernos e relógios. A partir deste ano, Morongo vai imprimir seu lifestyle também […]

No rastro da XP

Inaugurada há sete meses, a corretora de investimentos Allez Invest, de Curitiba, alcançou a marca de R$ 120 milhões em carteira. Parece muito, mas a ambição é muito maior. Para o próximo ano, a Allez, credenciada da XP Investimentos no Paraná, projeta ultrapassar R$ 1 bilhão em aportes. “Nossa abordagem traz um toque mais elegante […]

Corrente do bem

A Jonhson’s, marca de produtos infantis da Johnson & Johnson Consumo, vai promover uma das maiores ações sociais de sua historia. O movimento #Purezaqueinspiraobem irá doar R$ 1 às ONGs Apae, Aldeias Infantis SOS e Make-a-Wish a cada foto postada no Instagram, Facebook ou Twitter por mães, pais e cuidadores de seus filhos de até 12 anos. […]

CVC vai de Uber

Maior agência de viagens da América Latina, a CVC quer voar mais alto — e com muito estilo. Por meio da RexturAdvance, divisão de viagens corporativas do grupo CVC Corp., ela irá oferecer bilhetes em aeronaves particulares no segmento de aviação executiva. A nova frente de negócios será operada pela Flapper, empresa brasileira de flight-sharing, […]

Responsabilidade social em Foco

Uma pesquisa das consultorias HR First Class e Safe Care constatou que a responsabilidade social é uma prioridade em quase metade das empresas brasileiras. O estudo, realizado junto a 162 companhias, mostra que 44,4% delas desenvolvem projetos especiais para atender 100% das necessidades de seus públicos internos e externos. “O resultado da pesquisa revela que […]

Accor aposta na fidelidade

O grupo hoteleiro Accor está ampliando o leque de opções para os associados do seu programa de fidelidade. Além de hospedagem, a plataforma La Collection by Le Club AccorHotels oferecerá produtos que podem ser comprados por meio apenas de pontos, de pontos e dinheiro ou apenas dinheiro. “É mais uma vantagem que oferecemos aos nossos […]

Chama o Meirelles

O secretário de Estado da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles, foi chamado para ser um dos expositores do LIDE Brazilian Investment Forum, em Nova York, no dia 15. Meirelles vai enfatizar o potencial paulista para receber aportes americanos junto a empresários, investidores, banqueiros e analistas de rating brasileiros. (Nota publicada na Edição […]

Estilo brasileiro na Arábia Saudita

A grife brasileira Shorts Co., conhecida por suas coleções de moda praia, vai apostar em um mercado pouco convencional para novos estilos: a Arábia Saudita. Uma loja da marca será inaugurada por lá ainda este ano, a primeira de um plano de 20 unidades, até 2021, em mercados como Dubai e Bahrein. Os produtos oferecidos […]

“Os brasileiros estão famintos por tecnologias”

O indiano K.B Chandrasekhar, mais conhecido como Chandra, é um executivo simples, sempre vestindo camisa social, calça cáqui e tênis de corrida. Mas, no mundo da tecnologia, esse homem chama a atenção. Em 1994, fundou a Exodus, que viria se tornar um dos casos mais bem-sucedidos de IPO nos EUA em 1998. Também é cofundador […]

A segunda geração das fintechs

A BBNK, plataforma recém-criada que possibilita que qualquer empresa disponibilize um rol completo de serviços financeiros com a sua marca para clientes, fornecedores e funcionários, já está tirando o sono das fintechs. Criada pelo executivo Yan Tironi em parceria com o Banco Máxima, a companhia deve fechar o ano com 500 mil contas — e […]

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