Banco digital para os de memória curta

Aplicativo do cartão de crédito, do programa de fidelidade, da conta bancária, da corretora de investimentos… Se antes o problema para a digitalização do setor financeiro era o baixo número de smartphones no mercado, o desafio hoje é a falta de memória dos aparelhos para abrigar tantos apps. Mas até isso é uma oportunidade de […]

Fala que o robô te escuta

Nunca se falou tanto com robôs quanto na pandemia. Um levantamento da Deep Center, empresa de TI e Inteligência Artificial, mostra que houve uma redução de 15% do número de atendentes humanos ativos dentro de 98% dos contact centers no Brasil. Enquanto isso, foi registrada uma alta de 83% no volume de chamadas provenientes de […]

A estranha fórmula do Starbucks

A operação brasileira da rede Starbucks dá sinais contraditórios sobre seus planos no País. Durante a pandemia, com grande parte das lojas fechadas, a companhia demitiu cerca de 1 mil funcionários, sob o argumento de “força maior”, e quitando apenas 20% das rescisões, parceladas em seis vezes, conforme a lei agora permite. Até aí, compreensível. […]

Na crise, até barco é virtual

A pandemia da Covid-19 vem mudando o lazer dos consumidores e os negócios, inclusive no setor náutico. Em tempos de isolamento social, o canal Bombarco lançou a primeira feira virtual de barcos do Brasil. O Virtual Bombarco Show, de 23 a 26 deste mês, terá mais de 70 modelos de barcos que poderão ser visitados […]

“O consumidor será mais cauteloso”

O economista Luis Eduardo da Costa Carvalho, fundador e presidente do conselho da Lecca Financeira e Investimentos, assume em agosto a presidência da Associação Nacional  das Instituições de Crédito, a Acrefi. Acompanhe sua entrevista: Como é assumir uma nova função dentro do olho do furacão da crise? Tenho mais de 50 anos de mercado. Já […]

Distanciamento mais caloroso

Os cursos on-line ganharam muitos adeptos no período de isolamento social. Nos últimos três meses, o curso de inglês Hyper English, por exemplo, registrou crescimento de 120% em matrículas. “Estamos vendo um interesse cada vez maior das pessoas querendo testar nossa plataforma e isso vem se refletindo na conversão de novos alunos”, afirma Cristina Cadore, […]

Conexão Londres-Brasil

A ESPM e a Universidade de Londres, uma das mais respeitadas instituições de ensino superior do mundo, acabam de firmar uma parceria inédita no Brasil. A partir de setembro, a ESPM passa a ser o único centro de ensino da Universidade de Londres no Brasil, permitindo que alunos dos cursos de Administração e Relações Internacionais […]

Investe “che te fa bene”

Chi a buon albero s’appoggia, buon ombra lo ricopre. O antigo ditado italiano (Quem a boa árvore se acolhe, boa sombra o cobre) poderia explicar as razões que têm inspirado empresários italianos a investir no Brasil, a despeito da crise. A liberação de mais de 400 milhões de euros do governo da Itália neste ano […]

CredPago mira em inquilinos inadimplentes

A startup CredPago aposta em uma ferramenta on-line e gratuita para que imobiliárias consigam resolver o problema da inadimplência com seus inquilinos, que disparou 50% desde o início da pandemia, segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo. Chamada de Fica Azul, a plataforma permitirá que acordos sejam fechados remotamente. A estimativa […]

Explosão infantil

Não são apenas as plataformas de filmes e música, como Netflix e Spotify, que estão sorrindo à toa com o isolamento social. Os canais de conteúdo infantil no YouTube estão batendo todos os recordes de audiência. Um dos mais conhecidos do País, o canal Gato Galáctico, atingiu nesta semana a marca de 3,5 bilhões de […]

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.