Edição nº 1121 17.05 Ver ediçõs anteriores

Maconha liberada, lucro bilionário

Se fosse liberado, o mercado de cannabis acessível (maconha regulamentada e lícita) movimentaria cerca de US$ 2,4 bilhões no Brasil, segundo estudo da consultoria americana New Frontier Data, em parceria com a The Green Hub, empresa brasileira especializada em cannabis medicinal. Na América Latina, a erva poderia gerar receita de US$ 9,8 bilhões nos cinco […]

O app de quem não tem plano

Pelos cálculos do Minis-tério da Saúde, uma consulta médica pelo SUS pode demorar mais de 12 meses em várias regiões do País. Ao descobrir isso, o empresário Felipe Burattini decidiu criar uma plataforma com o objetivo desburocratizar a saúde. Foi aí que nasceu o Dandelin, aplicativo que promove agendamento de consultas com base em economia […]

“Demos uma jamanta para Bolsonaro dirigir, mas ele não tem habilidade para isso”

Antonio Setin, presidente da incorporadora Setin, se diz desapontado com o desempenho do governo do presidente Jair Bolsonaro. Para ele, os próximos quatro meses podem ser a redenção ou o desastre do País.

Aos 100 anos, Hilton vai apostar nos latinos

Prestes a celebrar o seu aniversário de 100 anos, a rede americana de hotéis de luxo vai apostar na expansão dos negócios na América do Sul. Segundo o vice-presidente, Jorge Giannattasio, responsável pela operação no Caribe e América Latina, a empresa vai inaugurar 90 unidades na região nos próximos anos e intensificar ainda mais sua […]

Andorinha voa mais alto

Pela primeira vez na história, o Azeite Andorinha, de Portugal, é líder no mercado brasileiro. Entre 2016 e 2018, as vendas cresceram mais de 80%. No ano passado, foram vendidos 75 milhões de litros, 34% acima de 2017. Em valores, são US$ 383 milhões, crescimento de 32%. Para Jorge de Melo, CEO da Sovena, dona da marca, […]

Lugar de mulher é no transporte

Um levantamento da Cargo X, empresa de tecnologia conhecida como “Uber dos caminhões”, constatou que a o setor de transporte é altamente machista, desigual e sem iniciativas voltadas à equidade de gênero. Na área de startups, as mulheres ganham 30% menos que os homens, em média. Por isso, a empresa definiu uma política para reduzir […]

O “match” brasileiro da L’Oréal

O genovês Andrea Iorio, ex-executivo do aplicativo de relacionamento Tinder, encontrou na francesa L’Oréal, maior fabricante de cosméticos do mundo, o grande desafio de sua vida profissional: promover a transformação digital da divisão de produtos profissionais da companhia no Brasil. A área, que detém as marcas Redken, L’Oréal Professionnel e Kérastase, está colocando em prática […]

Morte a crédito

As pessoas estão mais preocupadas com a morte. É o que mostra uma pesquisa da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), que identificou um crescimento expressivo dos planos funerários e de seguros de vida, principalmente no Rio de Janeiro. No Estado, houve um aumento de 21% na procura desses contratos no primeiro trimestre deste ano. Esses seguros de proteção pessoal […]

Bike clandestina

Uma bicicleta que vira poltrona e mesa é a aposta para chamar atenção às altas cargas tributárias brasileiras que incidem no setor. Os impostos chegam a até 70%, tornando as bikes um produto caro e inacessível à maior parte da população. Intitulado “Bike Clandestina”, o projeto, uma parceria entre a Talent Marcel, revista Bycicling e […]

O segredo da Tetra Pak

Famosa por suas embalagens longa vida, a área de processamento da Tetra Pak quase dobrou seus resultados no ano passado. Na comparação com 2017, o aumento da receita líquida foi de 80%. A expansão se deveu não apenas a categorias tradicionais, como lácteos e bebidas, mas principalmente pelo forte desempenho de novos itens. “O crescimento […]

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.