Edição nº 1087 14.09 Ver ediçõs anteriores

Por que Coca-Cola é a marca de consumo mais valiosa do mundo

Recentemente, o jornal britânico Financial Times divulgou o ranking das marcas globais BrandZ. Este ranking classifica as marcas em seu valor global.  Segundo este estudo, a Coca-cola aparece como a 13ª marca mais valiosa do mundo, sendo, na categoria, de bebidas a mais valiosa.  Recentemente, no evento as “Mais Valiosas da DINHEIRO”, a marca Coca-Cola foi […]

Por que o Guaraná Jesus é um exemplo de pós-aquisição bem feita?

Em 2001, o Guaraná Jesus foi adquirido pela Coca-Cola em uma operação financeira com poucos dados públicos sobre a mesma. Mas por que a marca era valiosa? No Maranhão, o refrigerante cor de rosa mantinha uma posição, com uma participação superior ao da bebida preta que é consumida nos quatros cantos do mundo – um […]

O que aprender com o caso do Rei do iPhone

Saiba como uma loja da Santa Ifigênia, em São Paulo, se transformou em um exemplo de como construir marcas na era digital 

Uma reflexão sobre o branding no Brasil

No dia 15 de abril lançamos AS MARCAS MAIS VALIOSAS da revista DINHEIRO. Foi a a décima edição deste estudo, que utiliza a metodologia do BrandZ, reconhecida mundialmente como a ferramenta de avaliação de marcas com maior credibilidade na atualidade por uma razão muito simples: é a única que possui a mais robusta pesquisa de mercado (BrandZ) com […]

Sua empresa realmente tem foco no consumidor?

Recentemente realizamos uma pesquisa no mundo inteiro chamada Insights2020.    Trata-se de uma pesquisa com mais de 10 mil empresas, que busca entender as necessidades do marketing para 2020 (um futuro não tão distante, não?) e principalmente entender como as empresas estão lidando com o tema Insights e Analytics.    Sobre os Analytics é fácil entender […]

Como se calcula o valor de uma marca

Saiba como é feito o ranking das marcas mais valiosas, publicado pela revista DINHEIRO 

Ruptura de categorias e a necessidade de reinvenção de empresas

A identidade das marcas devem ser sempre preservadas. Mais ainda: devem ser potencializadas, pois são a continuidade de vários negócios 

O que você quer para sua marca?

Ela deve ter a imagem de Disney/Apple ou a de um taxista do aeroporto do Santos Dumont ou Congonhas? Se você optou pela primeira opção, então, um bom começo é definir um propósito 

A era da transparência total

 No século XXI, as empresas precisam adotar um discurso de markting direto com o seu consumidor.

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