Edição nº 1087 14.09 Ver ediçõs anteriores

Reputação da imprensa consolidada ajudou a mantê-las mais resistentes em meio às fake news

Publicações com maior reputação, como revistas, canais de TV, rádio e jornais impressos mantiveram confiança do público

A relevância de investir em reputação corporativa

Ela protege o negócio em momentos de crise e alavanca a conquista de market share, mas costuma ser subestimada entre os investimentos corporativos

Marcas com propósito são escudos contra crise

Aprendizados dos 11 anos do ranking das marcas brasileiras mais valiosas

Amazon e Alibaba se destacam entre marcas varejistas mais valiosas do mundo

Ambas as marcas, que hoje focam em lojas virtuais, anunciaram que estão se preparando para ter lojas físicas

Como os Millennials têm influenciado o ranking das marcas mais valiosas

A geração dos nascidos entre 1981 e 2005 busca autenticidade, tecnologia e compartilhamento

Tecnologia: vilã ou mocinha?

Será que estarmos cada vez mais plugados traz impactos negativos para as marcas associadas às telecomunicações?

Quatro lições para construir a sua marca

Boa reputação da marca influencia velocidade do crescimento da empresa 

Quantas marcas preciso para otimizar o valor da minha empresa?

Outro dia, andando pela cidade, verifiquei algo que me chamou atenção. Além das inúmeras placas de “Vende-se” ou “Aluga-se” por conta da tremenda crise (triste realidade de estabelecimentos que estavam fechados) verifiquei que a loja Insinuante, que sempre via na Estrada do Coco, indo para Praia do Forte, foi mudada para Ricardo Eletro.  A aparentemente […]

Um diagnóstico sobre o ROI da comunicação

Como todos sabem, minha formação é muito ligada à área financeira. Sou engenheiro de produção (Mestre e melhor aluno do mestrado de 1994) da Poli-USP. Fui sócio da Trevisan Consultores, onde que trabalhei por mais de cinco anos, em negócios que deram apoio a diversas fusões, aquisições e privatizações durante 1995 e 2000.  Naquele momento, escutei […]

Bradesco Next e Apple: o lado humano da experiência de marca

Recentemente foi publicado no jornal britânico Financial Times o ranking das marcas globais mais valiosas do mundo. No Brasil, esse ranking sai anualmente na revista DINHEIRO. Um dos pontos comuns de ambos os rankings é o que chamamos como Brand Experience, a experiência da marca como um grande diferencial.   Em nosso estudo, uma das características das marcas […]

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