Edição nº 1048 08.12 Ver ediçõs anteriores

Negócios em um mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo

A última semana nos reafirmou como o mundo em que vivemos é volátil, incerto, complexo e ambíguo.  O terror em Paris, os efeitos do atentado ao ambiente em Minas e no Espírito Santo, as mulheres nas ruas e os jovens secundaristas ocupando escolas em São Paulo. Diferentes temas, distintas proporções, mas todos fatos reveladores do […]

O caso Samarco e o desmoronamento da responsabilidade social corporativa

A tragédia de Mariana revela que os padrões atuais da responsabilidade  social corporativa não são suficientes para proteger a sociedade

O individualismo e a crise

O individualismo tornou-se o modelo mental de uma era, cujos efeitos estão todos bem  representados na atual crise brasileira

Nosso modelo produtivo é um lixo

Desperdiçamos em resíduos US$ 2,7 trilhões dos US$ 3,2 trilhões empregados em materiais pela indústria global anualmente, ou seja, 84% acaba em aterros ou é incinerado. 

O centro da questão: concentração de riqueza

Em 2016, os recursos acumulados pelo 1% mais rico do planeta ultrapassarão a riqueza do resto da população, segundo um estudo da organização não-governamental britânica Oxfam

A colaboração é a nova chave da competitividade

O avanço das tecnologias digitais e da conectividade criou as condições necessárias para que a tendência de colaboração aflorasse, especialmente entre os jovens

Por que o escândalo da Volkswagen vai afetar sua empresa

O escândalo de adulteração dos níveis de emissões dos motores à diesel dos carros da Volkswagen é um grave abalo no delicado equilíbrio das relações do mundo corporativo com a sociedade e pode ter reflexos que vão além da queda de reputação da indústria automotiva 

Millennials truco

Trucar as empresas: essa já é a primeira grande contribuição da geração Millennial para o mundo atual

Mudança ou extinção

Essa é a grande questão do momento para muitas corporações nacionais e internacionais. Saiba como Unilever e L´Oreal enfrentaram esse dilema 

Copyright © 2017 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.