Edição nº 1048 08.12 Ver ediçõs anteriores

Hora de colocar seu propósito em ação

A conferência internacional Sustainable Brands Rio mostra como os negócios que querem estar aqui no futuro têm que compartilhar dos mesmos valores e causas de seus públicos

Na crise, viva a parceria ovos com bacon

Grandes empresas abusam de poder econômico e transferem para fornecedores custo financeiro do provimento de serviços e bens 

O paradoxo de Lemann

O homem mais rico do Brasil identifica a desigualdade como um grande mal, mas ele próprio é um ícone de um modelo concentrador

Não existe meritocracia entre desiguais

Mulheres e negros são maiorias no Brasil, menos nos altos postos de comando das empresas

O falso antagonismo entre grandes empresas e startups

Startup virou mais uma daquelas palavras mágicas. Chama a atenção e revela que você está surfando a onda do momento. Já foi assim nos Estados Unidos e vem se consolidando como o grande movimento de inovação no Brasil, especialmente dedicada ao desenvolvimento de soluções de tecnologia. Elas já foram ignoradas pelas grandes empresas e hoje […]

Carnaval foi muito além da alienação

A explosão da folia de rua é extensão do visível movimento de ocupação do espaço público que evolui  fortemente em nossas metrópoles

Conferência do Clima impõe fim do blá-blá-blá

O resultado da Conferência do Clima em Paris (COP 21) é um marco na diplomacia global e exige que o Brasil pare com o faz de conta na construção de uma economia de baixo carbono. Até hoje, a política ambiental brasileira beneficiou-se de decisões paralelas e reativas para apoiar sua ação no combate às mudanças […]

A era da escuta – com empatia

O que o movimento de ocupação das escolas estaduais em São Paulo pode ensinar para as empresas? Primeiro, que jovem nenhum, de qualquer idade, aceita “não porque não” como resposta. Mais do que isso, a necessidade de dialogar é uma lição antiga, mas que ainda não foi aprendida pela maioria das pessoas com mais de […]

Quais marcas você já deixou de consumir de forma consciente?

Pesquisas recentes mostram que, se de um lado o consumidor brasileiro preza ofertas, de outro busca cada vez mais informações sobre  os produtos que compra

Copyright © 2017 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.