Edição nº 1049 15.12 Ver ediçõs anteriores

Com pré-sal, política de desenvolvimento do Brasil é a vanguarda do atraso

Os subsídios para a indústria do petróleo expõem o ridículo de nossa política de desenvolvimento econômico. A aprovação da “MP do Trilhão”, no dia 29 de novembro, que concede isenções para as empresas de óleo e gás até 2040 comprova que o atual governo trabalha para colocar o Brasil na vanguarda do atraso. Para um […]

As empresas da Nova Economia começam a chegar ao mainstream

A compra da marca de produtos orgânicos Mãe Terra pela Unilever traz para o mercado brasileiro uma tendência internacional: as corporações querem beber na fonte da juventude e fazer parte da Nova Economia. É como uma vacina, que inocula o vírus para transformar o corpo por dentro e o atualizar para fazer frente a um […]

A inovação é a alavanca da sustentabilidade

Não basta apenas gerir ou reduzir danos, as empresas líderes hoje investem em tecnologias e modelos de negócios que gerem impacto positivo na sociedade e no planeta

Todos queremos um novo estilo de vida

Se estamos divididos por classes sociais, pensamentos políticos ou visões de mundo geracionais, nos encontramos unidos pelo sentimento de que o modo de vida que ajudamos a moldar nas grandes metrópoles não nos satisfaz

Como as delações da Odebrecht afetam sua empresa

O nível de confiança nas empresas já era baixo no Brasil e deverá cair ainda mais após o show explícito de corrupção

Atenção: o Dia Internacional da Mulher não terminou

Nada de rosas ou mensagens fofinhas, a hora é de encarar a desigualdade e até discutir cotas no mercado de trabalho

Quando o capital estará a serviço da economia real?

Discute-se o combate à pobreza, mas não a associam ao modelo concentrador de riqueza no qual o mercado de capitais é um mecanismo determinante

Ativismo humaniza e “descorporativiza” empresas

Defender causas como a diversidade, um mundo sem muros ou o cicloativismo conecta as companhias com a vida como ela é.

Confiança é tudo – e está em falta

A crise de confiança é sistêmica e atinge as principais instituições em todo o mundo: governos, empresas e até a mídia. 

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