Edição nº 1138 16.09 Ver ediçõs anteriores

A cor do PIB brasileiro

Um recente trabalho realizado pela BBC Brasil traçou o perfil do seleto grupo pertencente ao 1% dos mais ricos em nosso País, aqueles que absorvem a maior parte do PIB brasileiro. O resultado, apresentado em uma série de reportagens, não surpreendeu em nada os analistas dos indicadores sociais e raciais brasileiros. Neste seleto clube, a […]

Diversidade em transição

Sempre que ouvimos alguma história de superação sobre pessoas humildes que, contrariando todas as estatísticas, conseguiram realizar seus sonhos e atingir seus objetivos de alguma forma, vemos que perseverança e objetividade estão entre as características mais comuns desses vitoriosos. O Brasil do século 21, com mais oportunidades de estudo, tem revelado pessoas como dona Leonides […]

"O Carrefour hoje é empresa eminentemente negra e feminina"

Confira a entrevista Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil

"Este é o momento ideal para falar da questão racial no setor privado"

Entrevista com Judith Morrison, assessora principal da Divisão de Gênero e Diversidade do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

Lucrando com a diversidade

Entre um candidato negro e um branco e um homem e uma mulher, a política de contratação adotada pela maioria dos empregadores é a de um homem branco. Algumas empresas norte-americanas viraram este princípio de cabeça para baixo: contratam o mais discriminado no mercado de trabalho: a mulher negra. Estas empresas adotam ”ação afirmativa”. No […]