Edição nº 1130 19.07 Ver ediçõs anteriores

Perder Jony Ive custa US$ 9,4 bi para a Apple

Nenhum funcionário é insubstituível. Pode ser, mas perder certos deles às vezes representa um bom estrago. Ao anunciar a saída de Jony Ive da Apple, as ações da companhia caíram 1%. Para uma empresa com valor de mercado de US$ 940 bilhões isso representa ficar US$ 9,4 bilhões menor. Claro que não se pode vincular […]

LG e Pantone lançam café por três dias

Entre os segmentos que mais buscam inovação e experiência está o varejo. E uma das mais aguardadas ações de 2019 será o lançamento de um café pop-up – de curta duração, no caso, apenas três dias – em Nova York, o Café Oled, numa parceria entre a LG e o Pantone Color Institute. Ele funcionará […]

Netflix ascendente

No mês que vem a plataforma de streaming de vídeos Netflix fará 22 anos, mas a data mais emblemática da empresa completa duas décadas: o lançamento do modelo baseado em um serviço de assinaturas a preços baixos para consumo ilimitado de filmes. Esse é o DNA da companhia fundada por Reed Hastings e Marc Randolph. […]

EUA começam a punir divulgação de deep fakes

O estado da Virgínia (EUA) é o primeiro a ampliar suas leis relacionadas a Revenge Porn (Pornografia de Vingança), que é a exposição na internet de imagens íntimas de terceiros sem consentimento, mesmo que tenham sido gravadas de forma autorizada. A legislação foi alterada para abranger não apenas o compartilhamento de fotos ou vídeos não […]

Firefox cria personas para driblar anúncios

Você sabe como funciona. Basta um email a um amigo dizendo que irá para Barcelona e na próxima busca ou espiada em sua timeline de rede social começam a ser carregados anúncios de passagens aéreas e hotéis em Barcelona. Ao longo do tempo, você nem precisará digitar nada. Seu perfil estará tão brutalmente mapeado que […]

Difícil enganar o Google? Uma agência parece ter a resposta

Fractl é uma agência de marketing de conteúdo de seis anos e 100 empregados, com escritórios nos Estados Unidos e na Inglaterra. Ela decidiu cutucar o Google usando Inteligência Artificial para criar blogs, sites e spams de marketing, produzindo zilhões de textos com significado superficial, repletos de palavras-chave e frases de efeito, algo potencialmente difícil […]

Google: crianças em guerra contra fake news

Para enfrentar fake news nenhuma ferramenta, filtro ou olhar adulto supera o conhecimento disseminado desde cedo. O Google parece apostar no lema de que é melhor ‘ensinar a pescar em vez de dar os peixes’ e anunciou na segunda-feira a expansão de seu projeto Be Internet Awesome, lançado há dois anos, que treina crianças de […]

Superapps chineses ditam o ritmo

Meituan Dianping. Este será seu próximo app. Ou superapp, como são chamados os aplicativos que reúnem de dezenas a milhares de produtos e serviços e uma sólida base de entregadores – o delivery é o DNA dos superapps. No caso do Meituan há 600.000 motoqueiros cadastrados. A empresa, eleita a Mais Inovadora do Mundo na […]

O relatório 2019 de Mary Meeker

(Nota publicada na Edição 1127 da Revista Dinheiro)

Sabe o drone abatido pelo Irã? Não pense em drone. Pense em US$ 220 milhões

Mais novo elemento de tensão internacional, o abate pelo Irã de um veículo aéreo não tripulado dos Estados Unidos, na quinta-feira 20, colocou fervura no caldeirão geopolítico global. Mas não pense que o drone é um drone. Pelo menos não no imaginário atual, de objetos com menos de 1 metro que entregam pizzas ou itens […]

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.