Edição nº 1138 16.09 Ver ediçõs anteriores

Elevando as doações

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) aposta na tecnologia para elevar as doações. A entidade, em parceria com a empresa Toccato, que fornece soluções de Business Intelligence, implementou em setembro uma solução de gerenciamento de dados na área de mantenedores, que busca aprimorar o relacionamento entre a instituição e doadores. Angelo Franzão, superintendente […]

A corrida pelo vídeo

Cresce a disputa para realizar chats de vídeo. Após o Google lançar, em maio, o Duo, o seu comunicador com mensagens de vídeo, agora é a vez do WhatsApp. A empresa, pertencente ao Facebook, está testando uma versão beta com esta funcionalidade, já disponível para smartphones Android. Para baixar a nova versão, é preciso acessar […]

A economia dos aplicativos

Pesquisa da agência IMS em conjunto com comScore, realizada de 2 a 9 de setembro deste ano, com 4,8 mil pessoas no Brasil, México, Colômbia, Argentina e Peru, revela o crescimento do uso de aplicativos pelo celular e queda no tablet (Nota publicada na Edição 991 da Revista Dinheiro)

A gravidade na Apple

A queda nas vendas de iPhone provocaram o primeiro recuo da receita anual da Apple em 15 anos. Em seu ano fiscal terminado em 24 de setembro, a empresa faturou US$ 217 bilhões, uma queda de 9% em relação a 2015. No quarto trimestre de 2016, a empresa registrou lucro de US$ 9 bilhões, resultado […]

É o fim das agências?

(Nota publicada na Edição 990 da Revista Dinheiro)

La plata da Netflix

A produção de séries próprias contribuiu para o aumento de 3,6 milhões no número de usuários da Netflix. Destaque para “Stranger Things” e a segunda temporada de “Narcos”, estrelada pelo brasileiro Wagner Moura, que interpreta o traficante colombiano Pablo Escobar. O serviço de streaming de vídeos soma agora 86,74 milhões de clientes. A empresa anunciou, […]

Ninguém quer comprar o Twitter

Depois de uma lista de quatro pretendentes, como Salesforce, Google, Disney e Microsoft, o Twitter está sendo deixado sozinho no altar. O CEO da Salesforce, Marc Benioff, desistiu de comprar o microblog e, ao que tudo indica, Google, Microsoft e Walt Disney também já jogaram a toalha. A notícia fez com que as ações da […]

Um acordo solar

Após comprar a empresa de energia solar SolarCity, por US$ 2,2 bilhões, a Tesla demonstrou que tem firme interesse em ampliar o acesso a energia limpa nos Estados Unidos. Na segunda-feira 17, a companhia de Elon Musk anunciou planos de realizar uma nova parceria com a Panasonic. Por meio do acordo, a empresa japonesa produziria […]