Edição nº 1096 15.11 Ver ediçõs anteriores

A Baker quer recuperar o atraso

Uma das mais antigas produtoras mundiais de suplementos de nutrição animal e de fertilizantes, a americana H.J.Baker, fundada há 166 anos, com sede em Westport, no Estado de Connecticut, nos EUA, foi uma dos últimos players importantes do setor a desembarcar no Brasil, na segunda metade da década, com a compra de duas empresas locais, […]

Imóveis no exterior: a opção europeia

A valorização de aproximadamente 26% do real frente ao euro, de fevereiro do ano passado para cá, está fazendo a festa dos investidores brasileiros interessados em adquirir um imóvel na Europa. Trocando em miúdos, isso significa um desembolso menor por um imóvel de 1 milhão de euros, cujo preço na moeda brasileira caiu de R$ […]

PMEs, a bola da vez dos ciberataques

Baseada em San José, na Califórnia, a SonicWall é uma das principais fabricantes de soluções de segurança da informação dos Estados Unidos. Adquirida em 2012 pela Dell Computers, foi vendida no inicio de novembro para os fundos Francisco Partners e Elliot Management Corporation, por US$ 2 bilhões. De seu escritório em Washington, a capital americana, […]

Crescimento digital a galope

Mais internacionalizada das empresas brasileiras de Tecnologia da Informação, a paulista Stefanini deve fechar 2016 com um faturamento praticamente igual aos R$ 2,6 bilhões obtidos no ano passado –na melhor das hipóteses, com um avanço de 2% nas receitas. A crise mundial, que afeta as economias da América Latina, em particular, é apontada por Marco […]

Diversidade para crescer

Uma das empresárias brasileiras mais influentes do mundo dos negócios, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, foi a principal atração do 3º Fórum São Paulo Diverso, realizado na quarta feira (9), no Anhembi, na capital paulista. Iniciativa da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial, o encontro discutiu temas como […]

Atrás do sonho adiado

Donos de uma pequena revenda de material de construção, em Rio Claro, no interior de São Paulo, cujas vendas patinavam na primeira metade dos anos 1990, os engenheiros Altino Cristofoletti Júnior e Expedito Eloel Arena resolveram reinventar o negócio. Em vez de vender cimento e tintas, decidiram investir no aluguel de equipamentos, máquinas e ferramentas, […]

CEO deixa o SalomãoZoppi: profissionalização interrompida?

Poucas semanas após completar um ano no posto, o executivo Mário Sérgio Pereira não é mais o CEO do SalomãoZoppi, um dos mais conceituados centros de diagnósticos de São Paulo. Recrutado no concorrente Hermes Pardini, em 2011, Pereira,  que ocupou as diretorias de marketing e comercial e a vice-presidência, no processo de preparação para substituir […]

Nova parada de Genish: Londres

Em contagem regressiva para deixar o comando da Telefônica Vivo, a maior operadora de telefonia celular do País, o executivo israelense Amos Genish, foi uma das atrações do CEO Summit, promovido pela Endeavor, em parceria com a consultoria Ernst Young (EY) e com o Sebrae/SP, e realizada no hotel Unique, em São Paulo, nesta terça-feira […]

Exportação de calçados marca o passo

A valorização do real frente ao dólar está afetando o desempenho da indústria calçadista nacional no mercado externo. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), entre janeiro e setembro deste ano, o setor embarcou 87 milhões de pares para o exterior, no valor de US$ 702,5 milhões, um crescimento de 1,1% em […]

Brinquedos escapam da crise

Criado no início dos anos 1960, pelo então diretor comercial da Estrela, Eber Alfred Goldberg, com o apoio de Mário Adler, presidente da empresa que viria a se transformar na maior fabricante de brinquedos da América Latina, o Dia da Criança rapidamente se tornou numa das fontes de maior faturamento do setor, ao lado do […]

X

Copyright © 2018 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.