Agronegócio

Colheita de soja no PR atinge 8% da área, diz Deral

São Paulo, 23 – A colheita da safra 2020/21 de soja no Paraná atingia na segunda-feira 8% da área projetada para a temporada, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria Estadual de Agricultura. Na semana passada, 3% da área projetada para a soja estava colhida. Quanto ao milho verão, a colheita atingiu 34% da área, avanço de 13 pontos porcentuais ante a semana anterior.

Conforme o levantamento, a situação das lavouras da oleaginosa melhorou, com a proporção de plantações em situação boa a excelente passando de 76% para 80%. Além disso, 17% das lavouras se encontram em situação média e 3% em ruim, ante 5% no levantamento anterior. Da soja no campo, 52% das lavouras estão em frutificação, 46% em maturação e 2% em floração.

Em relação ao milho primeira safra, a proporção de lavouras em boa situação também aumentou na comparação semanal, de 68% para 71%. Segundo o Deral, 31% das lavouras estão em frutificação, 65% em maturação e 4% em floração.

O plantio de milho de segunda safra atingiu 11%, ante 8% na semana anterior. O porcentual de lavouras em situação boa caiu de 96% para 90%. Os outros 10% da área semeada se encontram em condição média. Conforme o relatório, 49% das plantações estão em germinação e 51% em desenvolvimento vegetativo.



Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel