Agronegócio

Colheita de milho nos EUA avança 7 pontos porcentuais na semana, diz USDA

Washington, 29 – A colheita de milho nos Estados Unidos avançou 7 pontos porcentuais na semana passada, informou o Departamento de Agricultura do país (USDA), em seu relatório semanal de acompanhamento de safra. Segundo o USDA, 15% da safra tinha sido colhida até o último domingo (27), em comparação a 8% na semana anterior. Na época correspondente dos cinco anos anteriores, os trabalhos estavam, em média, em 16%. O USDA disse que 75% da safra estava madura, ante 65% na média. Além disso, 61% da safra do país tinha condição boa ou excelente até o último domingo, sem variação ante a semana anterior.

O USDA informou que 20% da safra de soja tinha sido colhida até o último domingo, um avanço de 14 pontos porcentuais ante a semana anterior. O número é superior à média de cinco anos, de 15%. Segundo o relatório, 74% da safra tinha queda de folhas, em comparação a 69% na média de cinco anos. O USDA disse ainda que 64% da safra de soja apresentava condição boa ou excelente, uma melhora de 1 ponto porcentual ante a semana anterior.

Já o plantio de trigo de inverno estava em 35% da área total prevista, ante 33% na média de cinco anos. O relatório mostrou que 10% da safra tinha emergido, em comparação a 8% na média.

O USDA informou que 13% da safra de algodão tinha sido colhida, ante 14% na média de cinco anos. O governo dos EUA disse que 66% da safra tinha abertura de maçãs, em linha com a média. Além disso, 43% da safra apresentava condição boa ou excelente, queda de 2 pontos porcentuais ante a semana anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.

Veja também

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?