Em 2014, James Bogart comprou sua primeira camiseta da marca de streetwear norte-americana Supreme. Nos seis anos seguintes, ele adquiriu todas as camisetas lançadas no varejo com o logotipo da marca – uma coleção que agora deve ser vendida por cerca de US$ 2 milhões, segundo informações da CNN Style.

A coleção Bogart será oferecida em um leilão online da empresa Christie’s de Nova York, juntamente com outros itens raros da Supreme, como bicicletas, motocicletas e uma máquina de pinball de edição limitada. A coleção, descrita pela casa de leilões como um “santo graal” para os fãs e colecionadores da Supreme, contém 253 camisetas diferentes lançadas entre 1994 e 2020 – todo o percurso da história da marca.

+ Grife canadense lança campanha para o home office: paletó, gravata e cuecas
+ Aroma de grife

A coleção de Bogart, que é considerada o primeiro arquivo completo de camisetas Supreme a existir, contém muitos itens que são impossíveis de encontrar, mesmo no mercado secundário. O leilão ocorre entre o dia 1º e 15 de dezembro.

Atualmente, as peças da Supreme só podem ser adquiridas online ou por meio de uma rede de apenas 12 lojas ao redor do mundo – o que significa que os itens são altamente cobiçados e muitas vezes atraem longas filas de clientes esperando durante a noite para comprá-los.

Um dos itens valiosos da coleção é uma camiseta feita em colaboração com a marca japonesa de streetwear WTAPS e lançada em 1999. Acredita-se que apenas 30 peças foram confeccionadas – o que a tornaria um dos itens mais raros da Supreme. No Grailed, um mercado de luxo online, a camiseta está cotada a US$ 12.800.