Tecnologia

Coinbase lança cartão de débito para criptomoedas

Ação é feita em parceria com a Visa e atuará como um cartão de débito tradicional, inclusive permitindo saques em caixas eletrônicos

Coinbase lança cartão de débito para criptomoedas

A Coinbase, uma das principais plataformas de transação de criptomoedas do mundo, anunciou nesta quinta-feira (11) a criação de um cartão de débito para o pagamento em bitcoin, ethereum, litecoin, entre outras moedas virtuais. A empreitada, que neste primeiro momento se restringe ao Reino Unido, é feita em parceria com a Visa e atuará como um cartão de débito tradicional, inclusive permitindo saques em caixas eletrônicos.

No comunicado, a Coinbase afirmou que a iniciativa deve chegar em breve a outros países do bloco europeu. Além do cartão, a empresa também lançou um aplicativo que permite escolher com qual criptomoeda será feito o pagamento, além de fornecer informações de conversões, gastos e extratos.

“O Coinbase Card suporta todos os ativos criptográficos disponíveis para compra e venda na plataforma Coinbase, o que significa que eles podem pagar por uma refeição com bitcoin ou usar o ethereum para comprar sua passagem de trem para casa”, disse o CEO da empresa, Zeeshan Feroz.

Os mil primeiros inscritos serão isentos da taxa de pagamento pelo cartão. Segundo a empresa, os usuários podem se cadastrar fazendo o download do aplicativo para iOS e Android. “Uma vez vinculado, o saldo de criptografia mantido na Coinbase estará imediatamente disponível para uso através do cartão virtual, e seu Coinbase Card será enviado pelo correio”, disse Feroz.