Finanças

Coinbase expande cartão de débito para criptomoedas na Europa

O serviço, em parceria com a Visa, permite aos usuários com contas na Coinbase efetuar compras com moedas digitais, como bitcoin , ethereum e litecoin

Coinbase expande cartão de débito para criptomoedas na Europa

Sistema da Coinbase permite que o usuário escolha com qual criptomoeda ele quer efetuar o pagamento e converte o valor do dinheiro digital para uma moeda física

A Coinbase anunciou nesta quarta-feira (12) que expandirá a cobertura do cartão de débito com pagamento em criptomoedas para mais seis países da Europa, após sua estreia em abril, no Reino Unido. O serviço, em parceria com a Visa, permite aos usuários com contas na Coinbase efetuar compras com moedas digitais, como bitcoin , ethereum e litecoin.

A partir desta quarta o sistema também estará disponível na Espanha, Alemanha, França, Itália, Irlanda e Holanda. O cartão pode ser usado com um aplicativo sincronizado com a conta do usuário na Coinbase e também pode ser usado de forma física, inclusive para o saque em caixas-eletrônicos específicos.

O sistema permite que o usuário escolha com qual criptomoeda quer efetuar o pagamento e converte o valor do dinheiro digital para uma moeda física. Segundo o CEO da Coinbase no Reino Unido, Zeeshan Feroz, a companhia está procurando parceiros para expandir o serviço para outros países.

“Estaremos olhando para todos os nossos principais mercados, incluindo os EUA”, disse.

A expansão coincide pela boa onda das criptomoedas e a recente valorização após meses em queda. Além da Coinbase, outras empresas também investem em sistemas tradicionais bancários baseado em moedas virtuais. No início do ano, a Binn anunciou uma parceria com a fintech Simplex para oferecer pagamentos em débito e crédito com criptomoedas.