Economia

Codefat aprova antecipação do pagamento de abono salarial

Enquanto o governo ainda não encontrou uma alternativa para os efeitos econômicos do fim do auxílio emergencial – encerrado em dezembro -, o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou a antecipação para fevereiro dos pagamentos do abono salarial previstos para março.

De acordo o Ministério da Economia, 8,6 milhões de pessoas receberão o benefício em fevereiro, com uma liberação de recursos que chegará a R$ 7,33 bilhões neste mês.

Em fevereiro, estavam previstos os pagamentos apenas para os trabalhadores nascidos em março e abril. Com a antecipação, também receberão o abono agora os nascidos em maio e junho.

Os trabalhadores que possuem contas na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil poderão sacar os recursos a partir do dia 9. Já os correntistas de outros bancos poderão acessar os valores a partir do dia 11.



Têm direito ao benefício anual os trabalhadores de empresas públicas e privadas que receberam em média até dois salários mínimos como remuneração nos últimos 12 meses.

É preciso ter trabalhado com carteira assinada pelo menos 30 dias nesse período e o valor do abono – de até um salário mínimo (R$ 1.100) – depende da quantidade de meses trabalhados.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago