Edição nº 1087 14.09 Ver ediçõs anteriores

Coco Bambu revê seus planos

Coco Bambu revê seus planos

Um ano após abrir seu primeiro restaurante em Miami, parte de um plano que previa lojas em mais cinco cidades nos Estados Unidos, a rede Coco Bambu decidiu rever a estratégia e fechou a sua loja em South Beach. Não foi uma decisão fácil. Afinal, foram investidos US$ 10 milhões na operação. “A escolha da cidade foi equivocada”, diz Afrânio Barreira, fundador e presidente da rede de 30 unidades no Brasil e faturamento anual de R$ 600 milhões. “Miami é uma cidade sazonal, durante parte do ano há diversos apartamentos de brasileiros ou de americanos de outras cidades que ficam fechados.” Agora, uma nova expansão é cogitada em um modelo no qual os custos – e os riscos – são divididos. Por enquanto, a única eleita é a cidade de San Diego. Motivo: o investimento será feito em conjunto com a cervejaria Novo Brazil, dos fundadores da Wäls, vendida para a Ambev, em 2015.

(Nota publicada na Edição 1087 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Hugo Cilo, Moacir Drska e Pedro Borg)


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