A partir desta semana, a Coca-Cola passa a comercializar sua versão com café nos Estados Unidos. As novas bebidas, com infusão de café brasileiro, foram anunciadas pela primeira vez em julho de 2018 e já são vendidas no mercado do Brasil.

A Coca-Cola com Café está disponível em três sabores: Dark Blend, Vanilla e Caramel. Os consumidores também poderão comprar as versões sem açúcar e sem calorias. Segundo a fabricante, cada lata de 350 ml contém 69 mg de cafeína, enquanto a Coca-Cola original tem 34 mg. Em comparação, uma xícara média de café contém 95 mg de cafeína.

+ Após 5 anos, Apple volta a ser marca mais valiosa

A novidade, que custará cerca de US$ 2,32 (R$ 12 no câmbio de hoje, 26), é direcionada para o público jovem que costuma ficar dividido entre pegar um refrigerante ou um café às 15h. De acordo com matéria do USA Today, os testes preliminares da marca com consumidores geraram uma aceitação de mais de 80%.

Os EUA são o 50º mercado a lançar a Coca-Cola com Café, que foi testada pela primeira vez no Japão em 2018. A empresa diz que adapta a receita em cada país para “atender aos gostos locais”.