Negócios

Coca-Cola faz parceria com chinesa para patrocinar Olimpíadas até 2032

Acordo com a Mengniu Dairy não teve valor divulgado, mas pode chegar a US$ 3 bilhões; contrato também prevê marketing nas edições dos jogos de inverno, Paralimpíadas e Olimpíadas da Juventude

Coca-Cola faz parceria com chinesa para patrocinar Olimpíadas até 2032

A Coca-Cola mantém cotas de patrocínio desde as Olimpíadas de 1928, e o atual contrato encerra nos jogos de 2020, no Japão

A Coca-Cola fechou uma parceria com a empresa chinesa de laticínios Mengniu Dairy para patrocinar as Olimpíadas até 2032, anunciou o Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta segunda-feira (24). O acordo também prevê a participação das companhias nas edições dos jogos de inverno, Paralimpíadas e Olimpíadas da Juventude.

Os envolvidos não revelaram o tamanho do investimento, porém, segundo reportagem do Financial Times, o contrato para a exploração de marketing deve ser de aproximadamente US$ 3 bilhões. A Coca-Cola mantém cotas de patrocínio desde as Olimpíadas de 1928, e o atual contrato encerra nos jogos de 2020, no Japão.

A Mengniu Dairy afirma ser a maior empresa de laticínios do gigante asiático, com produção de 9 milhões de toneladas por ano em fábricas na China, Nova Zelândia e Indonésia. Além do mercado asiático, a companhia afirma manter vendas na Austrália e Canadá, e espera que a exposição nos jogos olímpicos impulsionem a marca no mercado internacional.

“O acordo funcionará como um catalisador para a Mengniu crescer em todo o mundo. Este é um passo vital em nossa estratégia internacional”, afirmou Jeffrey Lu em um comunicado divulgado nesta segunda.

Também foi anunciado a participação da Samsung, Intel, Toyota, Visa, Panasonic e Alibaba como apoiadoras do evento esportivo.