Finanças

Cobre opera em alta, favorecido por cenário de aperto na oferta

Os contratos futuros de cobre operam em alta nesta manhã, favorecidos por um cenário de aperto na oferta do metal básico.

Em evento sobre o setor de cobre que ocorre esta semana no Chile, participantes têm apontado necessidade urgente de ampliar a oferta, embora a visão seja a de que os preços atuais não estejam suficientemente altos para incentivar nova produção, segundo nota do banco alemão Commerzbank.

Enquanto isso, os que veem o cobre como um barômetro para o crescimento da China, maior consumidor mundial do metal, irão acompanhar de perto o relatório Perspectivas da Economia Mundial que o Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgará na manhã desta terça-feira. Em janeiro, o FMI previu forte desaceleração da economia global.

Ainda nesta semana, investidores dos mercados de metais também ficarão atentos à decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) e à ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), ambas previstos para esta quarta-feira (10).

Às 8h45 (de Brasília), o cobre para entrega em maio negociado na Comex – a divisão de metais da bolsa mercantil de Nova York (Nymex) – subia 0,51%, a US$ 2,9470 por libra-peso. Com informações da Dow Jones Newswires.

Tópicos

metais Mundo