Dezessete gigantes mundiais de bens de consumo, como a Danone, Nestlé e Walmart, lançaram hoje a Forest Positive Coalition of Action.

O principal objetivo é usar a força da voz coletiva para acelerar os esforços sistêmicos para acabar com o desmatamento e a degradação florestal.

Figuram no grupo o Carrefour, Colgate-Palmolive, Essity, General Mills, Grupo Bimbo, Jerónimo Martins, Mars, METRO AG
Mondelēz International e P&G.

Completam o grupo a PepsiCo, Sainsbury’s, Tesco e Unilever. Além do combate ao desmatamento, as empresas querem contribuir para a conversão das principais cadeias de abastecimento de commodities de óleo de palma, soja e papel, celulose e embalagens à base de fibra.

+ Marfrig lança sistema para monitorar fornecedor indireto e reduzir desmatamento
+ Desmatamento reforça posição contrária a acordo Mercosul-UE, diz premiê francês
+ Insper: Brasil continua com ‘telhado de vidro’ em relação ao desmatamento ilegal 

Os esforços serão direcionados para impulsionar mudanças transformadoras em toda a cadeia dessas mercadorias. A coalização foi apresentada durante a Cúpula do Impacto do Desenvolvimento Sustentável do Fórum Econômico Mundial.

Por nota, Grant Reid , presidente e CEO da Mars, destacou que o grupo acredita que a proteção florestal é um  “impulsionador do crescimento econômico, não um sacrifício ao crescimento”.