A rede de notícias CNN lançou, nesta terça-feira (29), o serviço de Streaming CNN Plus nos Estados Unidos e entrou para o mercado de serviços sob demanda. 

A emissora investiu mais de US$100 milhões no projeto, que está em desenvolvimento desde o segundo semestre de 2021. Além de concorrer com plataformas de entretenimento, como a Netflix, o serviço vai competir com serviços voltados para conteúdos noticiosos, como o Fox Nation , ABC, NBC e CBS. 

+Sony atualiza serviço de assinatura e contra-ataca Game Pass

Para aproveitar a novidade, o telespectador norte-americano deverá desembolsar US$ 5,99 por mês no novo serviço, que além de ser uma forma de assistir os programas de notícias da rede, contará com programas novos e mais de 1000 horas de programas originais,  de viagens e culinária, como os apresentados por Stanley Tucci e Anthony Bourdain, além de filmes.

“Nós seremos o único negócio global de assinatura de notícias baseado em vídeo”, disse o diretor digital da CNN e chefe da CNN + Andrew Morse em entrevista.

Um dos problemas identificados pela empresa é a idade avançada da audiência do canal à cabo. De acordo com a Nielsen, a maioria da audiência da rede é composta por pessoas acima de 60 anos e a necessidade de atualizar essa audiência fez com que a empresa virasse os esforços para uma maior presença digital.