Quando Warren Buffett fala, milhares estão dispostos a escutar e seguir os seus conselhos. Conhecido como o maior e mais bem sucedido investidor de todos os tempos, o fundador da Berkshire Hathaway reuniu uma multidão no último fim de semana em Omaha, no estado de Nebraska, para o seu encontro anual para falar sobre o que ele mais entende: negócios.

A CNN esteve no evento e destaca 13 pontos tocados pelo “Oráculo de Omaha” durante dicas e explicações sobre diversos pontos, incluindo análises sobre Apple, Google, bitcoins e a sua admiração por Jeff Bezos. Confira os principais pontos dos debates:

Problemas com Kraft Heinz

A Berkshire, que detém 27% de participação na empresa de alimentos, disse que não informou nenhuma receita da Kraft Heinz por não possuir dados suficientes da empresa. Buffett disse que a notícia é “muito incomum” e sugeriu que pode ser por causa de uma disputa que a Kraft Heinz está tendo com seu auditor, a PwC.

O que há de diferente na Apple?

Buffett está otimista sobre o futuro da Apple pelo seu “incrível produto e gerenciamento”. A Berkshire possui mais de 5% da Apple e vê essa participação crescer “sem gastar um centavo.”

Buffett acha que Bezos é “inacreditável”

A Berkshire Hathaway comprou sua primeira participação na Amazon na semana passada. Mas os papéis da empresa não são a única coisa que Buffett quer do CEO Jeff Bezos. Ele brincou com os investidores dizendo que iria receber uma transfusão de sangue dele.

A admiração de Buffett por Bezos não parou por aí, dizendo aos repórteres que “ficava olhando para o que está chegando e via o que era possível, e ele é inacreditável.”

Wells Fargo cometeu “grandes erros”

A Berkshire Hathaway tem quase 10% de participação na Wells Fargo. Então, os investidores estão se perguntando o que Buffett pensa sobre os escândalos que assola o banco. O “Oráculo de Omaha” admitiu que o Wells Fargo cometeu alguns “grandes erros”, incentivou o comportamento inadequado e fez algumas “coisas malucas”.

Mas Buffett não culpou o ex-CEO, Tim Sloan, pelos numerosos escândalos do banco, e Charlie Munger, vice-presidente da Berkshire Hathaway, disse que gostaria que Sloan ainda estivesse no cargo.

O boom da habitação

O mercado imobiliário tem se saído extremamente bem nos últimos anos graças às baixas taxas de juros e ao crescimento estável dos empregos. Essa é uma ótima notícia para o gigante da pintura Benjamin Moore, a empresa de propriedade da Berkshire.

O CEO Dan Calkins disse que há um problema. Uma escassez já notoriamente conhecida de trabalhadores no setor de construção significa que as vendas poderiam ser ainda melhores do que já são – embora ele tenha dito que o mercado imobiliário está “quente”.

Um grande erro com o Google

Buffett e Munger disseram que um de seus maiores arrependimentos foi não comprar ações da Alphabet, a proprietária do Google. Munger brincou que eles estavam apenas “chupando dedo” e que se sente como um “idiota” por não identificar o negócio como um grande investimento. “Ele está dizendo que nós estragamos tudo”, brincou Buffett.

Planos de aposentadoria

Não há como evitar: Buffett e Munger são ambos muito velhos. Então, o que vem a seguir para o grupo de invertimentos? Havia uma pista sobre o que poderia acontecer no futuro quando os executivos da Berkshire, Ajit Jain e Greg Abel, bem como os gerentes de portfólio, Ted Weschler e Todd Combs, foram convidados a responder perguntas de acionistas.

Buffett insinuou que Jain, que é responsável pelos negócios de seguros da empresa, e Abel, que dirige as subsidiárias que não são seguradoras, poderiam um dia juntar-se a ele e a Munger para responder às perguntas dos investidores. Mas Buffett alertou que “este formato não é definitivo”.

Em alta na Grã-Bretanha, apesar do Brexit

“Eu gostaria de ver a Berkshire Hathaway mais conhecida no Reino Unido e na Europa”, disse Buffett, acrescentando que adoraria se mais empresas de lá olhassem para a Berkshire como uma potencial compradora de seus ativos.Ele acrescentou que foi um erro para o povo britânico votar para deixar a União Europeia.

É ‘estúpido’ EUA e China não entrarem em um acordo

Munger, um republicano, criticou as disputas comerciais entre os dois países. “Pense como seria estúpido se os dois países não se dessem bem. Estúpido de ambos os lados, devo acrescentar”, disse ele.

Buffett sugeriu que a Berkshire também estava ansiosa para fazer mais na China. “É um grande mercado, e gostamos de grandes mercados”, disse ele.

Visões de Buffett em 2020

Ele não espera apoiar um democrata durante a primária, mas disse que “não tem certeza” sobre isso.

Desprezo por bitcoins

Buffett uma vez chamou Bitcoin de “veneno de rato” que “chegará a finais ruins.” Parece que ele não mudou de ideia.