Pouco mais de quatro meses após iniciar a transmissão na tv paga, a CNN Brasil está em negociações para instalar uma emissora de rádio no País e disputar uma fatia do mercado dominado pelos grupos Bandeirantes e Globo, além da Jovem Pan.

Segundo o UOL, ainda não está definida a frequência da rádio CNN, nem se essa operação será feita por meio de uma parceria com outra emissora, se vai receber concessão própria, ou vai adquirir a faixa de uma rádio.

+ CNN compra Canopy, desenvolvedora de aplicativos de notícias
+ Ministério flexibiliza regras para autorização de retransmissão de TVs
+ Bolsonaro sanciona lei que libera sorteios de prêmios na TV e rádio, com vetos

A ideia da emissora, que não confirmou a negociação, é atuar com o time de jornalistas que compõem as transmissões televisivas e, em alguns casos, usar alguns programas ao vivo para serem retransmitidos pelo rádio.

A CNN emitiu a seguinte nota: “Estudamos todas as possibilidades de novos negócios de mídia porque desenvolvemos um projeto de comunicação sólido, estável e de longo prazo no Brasil. Consideramos essas iniciativas como naturais resultados da operação bem-sucedida do lançamento da CNN no país, tanto no alcance de audiência do seu público-alvo como com os anunciantes, apesar de ter apenas cinco meses de existência contra concorrentes com décadas de atuação no mercado.”