Conduzindo a montagem da CNN no Brasil desde 2019, Douglas Tavolaro, CEO do canal, está de saída da emissora menos de um ano após sua estreia na televisão. Rubens Menin, principal investidor da marca no País, anunciou o desligamento de Tavolaro em comunicado nesta quinta-feira (25).

De acordo com nota oficial, Tavolaro vai se dedicar a projetos editoriais nos Estados Unidos e vendeu sua participação no canal, que agora fica inteiro nas mãos da família Menin, dona da MRV Engenharia e do Banco Inter.

+ Motorola lança celular topo de linha Moto G100 no Brasil
+ Por que em breve o empresário do ano será um software

Com passagens pelas principais redações do País, incluindo a revista Istoé, Tavolaro tem 44 anos e fez carreira na Record TV, emissora onde trabalhou por 14 anos e foi vice-presidente de jornalismo.

Confira a nota oficial da CNN:

O jornalista Douglas Tavolaro deixa a presidência da CNN Brasil. Tavolaro se dedicará a projetos editoriais nos Estados Unidos.

Idealizador e responsável pela implantação da empresa no país, Tavolaro também vendeu sua participação societária para a família Menin.

“Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme pelo que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, diz Tavolaro.

O nome do substituto de Douglas Tavolaro no cargo de CEO será anunciado nas próximas semanas. Uma transição de gestão será realizada pelos próximos 90 dias.

A CNN Brasil agradece a Tavolaro e reconhece sua importância desde a concepção do projeto. Seu desempenho foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país.