A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai lançar nesta quarta-feira, 15, uma plataforma nacional de comércio eletrônico reunindo produtores rurais, aplicativos, redes de supermercados e prestadores de serviço de frete para facilitar a comercialização de produtos do campo. A iniciativa tem o apoio do Ministério da Agricultura.

Conab: preços ao agricultor reagem e subsídio será aplicado a menos produtos

Ministra da Agricultura diz que abastecimento de alimentos está normal

No portal mercado.cnabrasil.org.br o produtor poderá cadastrar a sua região e os produtos que têm à disposição, e o interessado em comprar informará sua demanda e abrangência.

As entregas poderão ser feitas por empresas de logística com atuação nacional ou regional que estiverem cadastradas na plataforma.

Segundo o coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, o objetivo é “diminuir a distância de quem produz e quem consome” e facilitar a comercialização “nesse momento em que os canais de distribuição convencionais estão prejudicados pela pandemia do coronavírus”.

Ainda segundo Ferreira, além do ministério, a CNA está conversando com instituições e empresas interessadas em participar da iniciativa. “Em breve teremos atualizações na plataforma com a inclusão de novas funcionalidades”, disse.