Agronegócio

CNA alerta para recebimento pelo correio de sementes não solicitadas

São Paulo, 16 – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) alerta a população brasileira para não abrir embalagens com sementes recebidas pelo correio e que não foram solicitadas. Casos parecidos como os relatados por brasileiros foram registrados em outros países.

A entidade explica que a importação de vegetais sem autorização pode facilitar a entrada de pragas ou doenças que não existem ou estão erradicadas no Brasil. “Cabe ressaltar que o controle fitossanitário brasileiro é extremamente rigoroso, com vários órgãos atuando para evitar a entrada de produtos não autorizados, sendo o Ministério da Agricultura um dos responsáveis pela fiscalização de materiais de origem animal e vegetal”, diz.

Caso algum envelope ou pacote contendo sementes ou material vegetal chegue à casa das pessoas sem que um pedido de compra online tenha ocorrido ou com remetente desconhecido a CNA recomenda levar o material para uma das Superintendências Federais do Ministério da Agricultura.

Mais informações podem ser conferidas no seguinte endereço na internet: http://www.gov.br/agricultura/pt-br/acesso-a-informacao/institucional/quem-e-quem-novo/superintendencias-federais-de-agricultura-sfa



Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel