No último final de semana, depois que o popular aplicativo de chat de áudio Clubhouse afirmou que estava garantindo sua proteção de dados, um usuário ainda não identificado foi capaz de desviar o áudio de salas privadas. O material foi transmitido em um site terceirizado.

A porta-voz da rede social, Reema Bahnasy, disse à Bloomberg que o ator da ação foi “banido permanentemente” do app e que estão tentando evitar uma repetição no problema. Os pesquisadores, no entanto, afirmam que a plataforma pode não estar em posição de fazer tais promessas.

+ Nike Air Jordan é um dos tênis mais procurados do mundo

Os usuários do aplicativo no iOS, da Apple, somente para convidados devem presumir que todas as conversas estão sendo gravadas, disse o Stanford Internet Observatory. A entidade também explica que a empresa é responsável pela experiência do usuário, como adicionar novos amigos e encontrar salas.

O culpado por trás do roubo de áudio construiu seu próprio sistema em torno do kit de ferramentas JavaScript usado para compilar o aplicativo Clubhouse. Eles efetivamente improvisaram a plataforma e ainda não foi determinado a origem ou identidades dos invasores.