A rede social de chats de voz Clubhouse anunciou o lançamento do seu primeiro programa de aceleração de criadores de conteúdo. O objetivo do projeto é dar suporte para 20 desenvolvedores tirarem do papel suas ideias.

Em uma publicação no seu perfil no Twitter, a plataforma, que já tem mais de 8 milhões de downloads, explicou que os projetos não têm restrição de temas. O formulário de aplicação, que está aberto até 31 de março, oferece algumas dicas de como participar.

+ Apple pode ter valor de mercado de até US$ 3 trilhões

O Clubhouse destacou que está procurando pessoas que queiram desenvolver shows regulares para sua plataforma, como programas de entrevistas ou uma série de aulas. Apresentações com marcas, análises pós-shows, mentorias e treinamentos também são tópicos que despertam o interesse da rede.

Uma das críticas ao Clubhouse é que a rede social só é acessada via sistema iOS, disponível em aparelhos da Apple. Isso impede uma grande parcela do público que utiliza Android de participar da rede. A estratégia é dar uma atmosfera de exclusividade à plataforma, mas é algo que poderá ser revisto.