Um vídeo divulgado na quarta-feira (10) mostra fortes ventos e ondas atingindo um clube flutuante na costa de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A plataforma acabou não suportando a força dos elementos naturais e afundou.

Lucas Araujo, que se identifica como um dos proprietários do clube, postou um longo comentário no site Vakinha, comentando como o ciclone destruiu o restaurante que eles e dois sócios estavam construindo para ser aberto em breve ao público.

No post, ele afirma que tinha o sonho de construir um clube flutuante para “levar diversão e entretenimento para as pessoas”.

Na quarta-feira, a passagem de um ciclone extratropical pela região acabou passando perto de onde a plataforma estava ancorada, provocando fortes ventos e ondas que comprometeram a plataforma que sustentava o clube, levando-o a afundar completamente.

Com o prejuízo e a perda total da plataforma e das estruturas que haviam sido construídas para o clube, que seria chamado “Dejour”, o empresário decidiu recorrer à solidariedade das pessoas com o post no site Vakinha.

A meta é alcançar R$ 300 mil para reconstruir o clube. Até o momento de publicação da matéria, ele já havia conseguido R$ 17.871,01.

Segundo ele, todo dinheiro arrecadado será para “limpeza, retirada dos destroços restantes e para recomeçarmos o projeto”.

Veja vídeo do acontecimento: