Não são só os motoristas. Agora na Austrália e Nova Zelândia, passageiros com notas baixas no Uber também serão expulsos do aplicativo. A medida foi anunciada na atualização das diretrizes do serviço.

Em entrevista para um canal de tv australiano, a gerente da Uber para Austrália e Nova Zelândia, Susan Anderson, afirmou que a medida é direcionada a uma pequena parcela de usuários que “não trata os motoristas com respeito”. Segundo a empresa, os clientes passíveis de serem expulsos são aqueles cuja nota médio no serviço – que vai de uma a cinco estrelas – está de quatro para baixo.

“Para ter  uma nota de 4,0 para baixo, é preciso ter um número de corridas com nota 1”, afirmou Susan. Segundo a Uber, o usuário com nota baixa receberá uma série de avisos antes de ser bloqueado. Caso isso aconteça, o usuário não poderá utilizar o serviço de transporte nem o Uber Eats, braço de delivery de comida da empresa.

Deixar lixo no carro, não estar no lugar combinado quando o motorista chega e ser mal-educado são alguns dos motivos de notas baixas no aplicativo, que tem 2,8 milhões de usuários na Austrália e Nova Zelândia. A medida entrará em vigor no dia 19 de setembro.