Economia

Clientes da Eletropaulo reclamam de cobrança indevida de seguro odontológico

Clientes da AES Eletropaulo reclamaram nas redes sociais de cobrança indevida de plano odontológico na conta de energia. Por nota, a AES Eletropaulo informou que a MetLife, empresa responsável pela venda do plano odontológico, disponibilizou dados equivocados relativos às vendas de seu plano odontológico, o que causou a inserção de cobrança nas contas de energia elétrica.

Desde 2013, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) permite que as distribuidoras utilizem a fatura como meio de pagamento de outros produtos. A MetLife é a responsável pela venda do plano odontológico e a AES Eletropaulo viabiliza o pagamento do plano.

A distribuidora lamenta o ocorrido e informou também que exigiu da MetLife a suspensão da venda do produto e interrompeu a cobrança do plano odontológico na conta de luz. O ressarcimento se dará como determina a legislação.

O chefe de gabinete do Procon-SP, Carlos Alberto Estracine, orienta o consumidor a ficar atento a fatura e, caso exista cobrança de serviço não contratado deve reclamar imediatamente junto a concessionária de energia, e, também no Procon, pleiteando a suspensão da cobrança e a devolução dos valores.

Caso o consumidor já tenha pago algum seguro não solicitado – de vida, saúde ou odontológico – ele tem direito de receber o valor de volta. “O consumidor deve solicitar a devolução em dobro dos valores cobrados indevidamente, acrescido de juros e correção monetária”, afirma Estracine. O Procon-SP ainda esclarece que o consumidor pode entrar com ação na Justiça pleiteando danos morais e materiais.

A distribuidora deixa à disposição para orientações ao cliente o seu canal de atendimento telefônico (0800 72 72 120), assim como as lojas de atendimento.

Para aqueles clientes que tenham contratado o plano odontológico, a AES Eletropaulo informa que os canais de atendimento da MetLife são: 3003 3422 (capitais e grandes centros); 0800 746 3422 (demais localidades); e 0800 746 3420 (SAC nacional).

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel