Durante convenção do PDT nesta sexta-feira (5), o candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) anunciou que escolheu a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, para concorrer em sua chapa como candidata a vice-presidente do país.

O anúncio foi feito no último dia possível para a definição das chapas que irão concorrer às vagas de presidente e vice-presidente do país.

Lula terá apoio de pelo menos oito partidos; Bolsonaro conta com três

PoderData: Bolsonaro oscila dois pontos para baixo e tem 35%; Lula segue com 43%

Tido como o principal candidato da terceira via, diante da polarização no país entre Bolsonaro e Lula, Ciro Gomes aparece bem atrás dos dois principais candidatos nas pesquisas, oscilando entre 8% (última pesquisa Datafolha) e 9% (última pesquisa FSB/BTG), mas sem chegar a dois dígitos em nenhuma delas.

Perfil

Ana Paula Matos é advogada, professora e administradora concursada da Petrobras. Ela também é do PDT, tem 44 anos, e se declara como “uma baiana movida pela fé, vice-prefeita de Salvador e apaixonada pelo nosso Brasil”.

Matos foi diretora-geral de Educação de Salvador em 2013 e atuou como chefe de gabinete da vice-prefeitura de Salvador. No ano de 2020, ela foi eleita vice-prefeita de Salvador na chapa encabeçada por Bruno Reis (DEM).