Geral

Cineasta Breno Silveira morre aos 58 anos

Crédito: Divulgação

Diretor morreu no set de filmagem de seu novo longa metragem (Crédito: Divulgação)

O cineasta Breno Silveira, diretor de sucessos do cinema nacional como “Dois filhos de Francisco” e “Gonzaga: de pai para filho” teve um enfarto fulminante e morreu na manhã deste sábado (14) na cidade de Limoeiro (PE). 



Ele estava no set de gravação de seu filme “Dona Vitória” e chegou a ser enviado ao hospital na cidade de Vicência mas, segundo a secretaria de saúde da cidade, já chegou morto. 

+Organizadora do Globo de Ouro avalia proposta de seu CEO interino

Longa carreira no cinema

Breno se formou em cinema na École Louis Lumiere, em Paris, e sua primeira experiência foi como diretor de fotografia do filme “Carlota Joaquina: Princesa do Brasil” (1995). Depois ele participou das equipes de obras como “Eu, Tu, Eles” (2000) e “Casseta e Planeta: A taça do mundo é nossa” (2003).  

Além de dirigir “Dois filhos de Francisco” (2005) e “Gonzaga: de pai para filho” (2012), ele também foi diretor da série “Dom” (2021) de Amazon Prime Video. 

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!



“Dona Vitória”, o último projeto em que estava envolvido, tem Fernanda Montenegro como protagonista e contaria a história de uma senhora que filmou, da janela de sua casa em Copacabana, a ação de traficantes no Rio de Janeiro e ajudou no combate ao crime em seu bairro.