A fonte da juventude pode deixar de ser uma lenda e se tornar realidade. Um estudo realizado pela Universidade de Tel Aviv mostra uma reversão no processo de envelhecimento, que pode chegar a até 25 anos.

O estudo clínico foi realizado com 35 pacientes voluntários. O tratamento consiste em ficar numa câmara de oxigênio hiperbárica, inalando oxigênio puro em uma pressão maior que a da atmosfera. O processo dura três meses, com cinco sessões de 90 minutos, toda semana.

+ Vacina da AstraZeneca mostra resultados promissores entre idosos
+ Banco é condenado a multa por oferta de crédito consignado por telefone a idosos

De acordo com Hypeness, alguns telômeros (molécula cujo o encurtamento está ligado ao envelhecimento) das células foram estendidos em até 20% do tamanho que tinham antes. Dessa forma, elas ficaram da mesma maneira que eram 25 anos atrás.

Segundo a Longevity, a deterioração biológica do envelhecimento é citada como um importante fator de risco para câncer, doenças cardiovasculares, diabetes, demência e doença de Alzheimer. O estudo traz a inovação ao apontar cientificamente para a possibilidade de reversão do processo de envelhecimento celular.