Giro

Cientistas identificam por que pacientes com Covid-19 desenvolvem coágulos

Crédito: Reprodução/Pexels

Pesquisas anteriores estabeleceram que a coagulação do sangue é uma causa significativa de morte em pacientes com Covid-19. (Crédito: Reprodução/Pexels)

Os cientistas identificaram como e por que alguns pacientes com Covid-19 podem desenvolver coágulos com risco de vida, o que pode levar a terapias direcionadas que evitam que isso aconteça. O trabalho, liderado por pesquisadores da RCSI University of Medicine and Health Sciences, foi publicado no Journal of Thrombosis and Haemostasis .

Pesquisas anteriores estabeleceram que a coagulação do sangue é uma causa significativa de morte em pacientes com Covid-19. Para entender por que essa coagulação acontece, os pesquisadores analisaram amostras de sangue retiradas de pacientes com coronavírus na Unidade de Terapia Intensiva do Beaumont Hospital, em Dublin.

+ Cientistas desenvolvem aparelho capaz de detectar Covid em espaços fechados

Eles descobriram que o equilíbrio entre uma molécula que causa a coagulação, chamada Fator de von Willebrand (VWF), e seu regulador, chamado ADAMTS13, é gravemente perturbado em pacientes com Covid-19 grave.



Quando comparado aos grupos de controle, o sangue de pacientes com Covid-19 apresentou níveis mais elevados das moléculas de VWF pró-coagulação e níveis mais baixos de ADAMTS anticoagulantes13. Além disso, os pesquisadores identificaram outras alterações em proteínas que causaram a redução de ADAMTS13.

“Nossa pesquisa ajuda a fornecer informações sobre os mecanismos que causam coágulos sanguíneos graves em pacientes com Covid-19, o que é fundamental para o desenvolvimento de tratamentos mais eficazes”, disse o Dr. Jamie O’Sullivan, o autor correspondente do estudo e conferencista de pesquisa no Irish Center para Biologia Vascular no RCSI.

“Embora mais pesquisas sejam necessárias para determinar se as metas destinadas a corrigir os níveis de ADAMTS13 e VWF podem ser uma intervenção terapêutica bem-sucedida, é importante que continuemos a desenvolver terapias para pacientes com Covid-19. As vacinas contra coronavírus continuarão a ser indisponível para muitas pessoas em todo o mundo, e é importante que forneçamos tratamentos eficazes para elas e para aqueles com infecções revolucionárias. “

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km

Tópicos

2020 paism a vacina astrazeneca é segura? A vacinação está lenta? agendamento vacina vitoria animais coronavírus animais podem passar coronavírus apos a vacina do covid pode beber apos tomar a vacina pode beber cerveja AstraZeneca astrazeneca eficácia astrazeneca suspensão astrazeneca trombose aztrazeneca coágulos Fiocruz BioNTech Brasil possui neste momento vacina para aplicar em toda a população? calendario vacina covid curitiba capitais vacinação coágulo coágulos coágulos vacina pfizer colapso da saúde Com a chegada de mais vacinas como curar trombose nas pernas como faço para me vacinar? comorbidades para vacina covid coronavírus cura Covid variantes crise vacinação de onde é a vacina astrazeneca diretrizes e objetivos pnaism efeitos colaterais estatísticas da vacina contra coronavírus falta de doses falta vacina farmacêuticas feminização da saúde paism FNP Frente nacional de prefeitos imunizantes brasil Johnson & Johnson Johnson & Johnson coágulos suspensão Ministério da Saúde MODERNA moderna uso pediátrico mortes covid brasil mulheres mulheres vacina Mutações covid Brasil mutações SP o Brasil tem dose pra vacinar todo mundo o que é trombose o que é variante? Oxford pandemia pandemia quantos já morreram? pets hospedeiros pfiser dose de reforço pfiser terceira dose Pfizer pfsizer 3ª dose pnaism objetivos pode beber antes da vacina pode beber depois da vacina covid pode tomar cerveja depois da vacina do covid pode vacinar crianças? política nacional de atenção integral à saúde do homem pool de farmacêuticas por que faltam vacinas? posso beber depois de tomar vacina do covid quais empresas fazem vacina? quais os sintomas de trombose na perna quais vacinas estão no brasil qual a eficácia da vacina astrazeneca? qual é a melhor vacina? quando a vacina pfizer chega ao Brasil? Quando o cronograma será ampliado? quantas farmacêuticas produzem vacina? quantas vacinas o Brasil tem? quantas vacinas tem no brasil? quantas variantes tem no Brasil reacao vacina gripe reacoes da vacina coronavac relatos coágulos saiba como entrar na fila da vacinação saiba como se ibnscrever para se vacinar Sanofi saúde feminina ginecologia paism sintomas de trombose nas pernas site vacinação tomei vacina posso beber trombose uma pessoa poderá receber doses de fabricantes diferentes? vacina vacina covid vacina covid pode beber vacina doses mutações vacina já sp gov br vacina janssen vacina oxford efeitos colaterais vacina Pfizer vacina pfizer é melhor que as outras? vacina pfizer eficácia vacina pfizer estudo israelence vacina pfizer israel vacina pfizer quantas doses vacina refrigeração vacinação vacinação araraquara vacinação cuiaba vacinação curitiba vacinação fevereiro vacinação paralisada vacinação passo a passo vacinação salvador vacinação são paulo vacinas vacinas qual a melhor? Hospedeiros variante da índia variante da Tanzânia variante indiana