Negócios

Cielo lança seu banco digital próprio, o Cielo Pay

Cielo lança seu banco digital próprio, o Cielo Pay

Se a guerra das maquininhas de cartão no Brasil é hoje uma das mais intensas no mundo dos negócios, há um player que está bem posicionado na disputa, a Cielo. Nascida em 1995 como Visanet, uma parceria entre a bandeira de cartões de crédito Visa e os bancos Bradesco, Banco do Brasil, Banco Real (hoje Santander) e o finado Banco Nacional, a empresa cresceu aproveitando a legislação brasileira da época, que previa que apenas o emissário do cartão poderia produzir máquinas que processassem compras feitas nele.

Porém mesmo com o fim da lei que a beneficiou em seus primeiros momentos, a empresa conseguiu driblar os novos concorrentes e se estabeleceu como líder do setor em toda a América Latina em termos de volume financeiro de transações. Como próximo passo, a Cielo agora lançou um banco digital, com foco em microempreendedores, o Cielo Pay deve começar a operar em 14 de outubro e reúne serviços como transferências de valores por meio de contas de pagamentos, tanto para recebimento como para pagamento.

Para pessoas jurídicas, o Cielo Pay permitirá serviços como a abertura de uma conta digital 100% gratuita, pagamento imediato das transações com cartões, transferências de recursos para quaisquer bancos a partir de sua rede de contatos, pagamentos via QR Code (quadradinhos) ou boleto, carteira digital (wallet), saque na Rede Banco24 horas e ainda oferta de crédito, que será integrada mais adiante.

Os profissionais ainda terão acesso a serviços de assistência, como eletricista e encanador, dentre outros, de cartões pré-pagos e ainda uma central de atendimento por meio do WhatsApp. Já para os consumidores, com os quais a empresa busca um “relacionamento diário”, serão ofertadas as possibilidades de uma conta com remuneração dos recursos de 100% do CDI, pagamentos de conta e cartão para saques.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Ivete Sangalo salva menino de afogamento: “Foi tudo muito rápido”

+ Bandidos armados assaltam restaurante na zona norte do RJ
+ Mulher é empurrada para fora de ônibus após cuspir em homem
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?