Nesta terça-feira, 4, cientistas esperam até 120 meteoros por hora iluminando os céus da Terra, bem como uma ou duas estrelas cadentes por minuto, de acordo com a agência russa de notícias TASS. As condições de visualização de meteoros em 2022 serão favoráveis ​​no Hemisfério Norte e que a melhor época para observações será da meia-noite ao nascer do sol.

+ Três asteroides passarão próximo a Terra já em janeiro de 2022

Será nesta terça que a Terra passará pelo periélio, o ponto mais próximo do Sol em sua órbita, portanto o seu diâmetro será o maior do ano.

Desde o fim de dezembro e agora, durante a primeira semana de janeiro, também é possível curtir o chamado desfile de planetas do Ano Novo, quando podem ser avistados à noite, exceto Marte, visível pela manhã. Os amantes dos fenômenos astronômicos poderão ver como a foice da jovem Lua se juntando aos planetas visíveis no céu nos dias 4 e 5 de janeiro.

Se as condições de observação não forem as mais ideais no local onde se encontra, poderá observar o fenómeno através de uma transmissão ao vivo através do canal de YouTube do Virtual Telescope Project.